Gabriel Perline

Selton Mello celebra primeiro ano longe do vício: "Casamento fedido"

O ator usou as redes sociais para celebrar um ano sem fumar e contou sobre a luta contra o cigarro

O ator publicou em suas redes sociais um texto comemorando a conquista
Foto: Reprodução
O ator publicou em suas redes sociais um texto comemorando a conquista

Nesta quinta-feira, (11), Selton Mello publicou em seu Instagram um texto celebrando a vitória de estar há um ano sem fumar. O ator contou mais detalhes sobre a relação com o cigarro e como foi enfrentar o vício.

Na publicação, o diretor citou que estava comemorando vitórias e nos comentários deixou um alerta para seus seguidores. "Se você está fumando há pouco tempo, a dica é simples: PARE AGORA, porque depois será MUITO difícil e esse depois pode ser 20, 40 anos", comentou.

O produtor contou mais detalhes em seu desabafo, como que passou 25 anos com o hábito excessivo de fumar. Diferente de outras pessoas que optam pela transição por meio do cigarro eletrônico, Mello foi mais radical. "Eu decidi que aquela relação tóxica havia chegado ao fim", escreveu.

Uma forma de entender o quão ruim era fumar, o artista se aproximava de pessoas que fumavam e notava o odor delas. O que sentia era repulsa e isso me ajudou muito mesmo. Se isso vai te chocar e te ajudar a pensar, saiba: se você é fumante, você cheira mal", disse.

"Foram 25 anos de um casamento fedido. Fedido e feliz, porque é prazeroso. Café e cigarrinho, drink e cigarrinho. O desgraçado é tão sorrateiro, fedidinho do mal, que não me espantaria se voltasse a fumar amanhã", contou.

O depoimento de Mello gerou grande comoção nas redes sociais, e personalidades da mídia como Michel Teló, Alexandre Nero, Marcos Mion e Padre Fábio de Mello demonstraram apoio ao ator.

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko