5 atrizes que merecem nova chance na Globo após tragédia em Travessia

A lista de motivos que fizeram Travessia ser uma das piores novelas já exibidas em horário nobre da Globo é grande. Diversos atores de renome que embarcaram nesta bomba escrita por Gloria Perez tentaram fazer milagre com o péssimo texto e enredo da trama. Mas algumas atrizes do elenco de apoio deram o sangue e conseguiram mostrar seus talentos mesmo com uma história tão sofrível. Pela qualidade de suas atuações, elas merecem uma nova chance na emissora para terem a devida projeção de seus trabalhos. Veja quem se destacou:

Flávia Reis

Embora a personagem Marineide tenha passado a novela inteira apenas fazendo escada para outros personagens e sem uma narrativa própria, a atriz conseguiu encontrar o tom correto para dar vida à dona de casa suburbana, que chega a arrancar risos involuntários com suas reações levemente histéricas em momentos de desespero. Flávia tem um talento gigante, ótimo timing para comédia e é inadmissível que Travessia seja apenas a segunda novela em seu currículo.

Reprodução

Renata Tobelem

A governanta Dina conseguiu se tornar uma figura fundamental em Travessia graças ao talento de Renata Tobelem, mesmo com a personagem não tendo uma narrativa própria e que a autora tenha pecado em não apresentar absolutamente nada sobre a vida da secretária do lar de Guerra (Humberto Martins). Renata é professora de teatro no Tablado e já atuou em outra novelas da Globo, mas nunca teve tanto destaque com seus personagens. Depois dessa bomba que segurou, o mínimo que a emissora deveria fazer é dar a ela uma personagem maior em outra novela.

Reprodução

Camila Rocha

Tininha é mais uma personagem que não teve narrativa própria em Travessia, mas ganhou seu destaque graças ao bom trabalho de Camila Rocha. Esta é a segunda novela em seu currículo, e ela conquistou este papel após a boa atuação em Quanto Mais Vida, Melhor (2021). Mesmo com um papel tão sem vida e sem roteiro, ela conseguiu fazer da melhor amiga de Brisa (Lucy Alves) em uma peça chave no elenco.

Reprodução

Duda Santos

Mesmo fazendo parte de um dos piores e mais problemáticos núcleos de Travessia, Duda Santos foi um alívio na "família Monteiro" interpretando Isabel. Ela encontrou o tom perfeito nos dois momentos de destaque: no início da novela, quando tinha uma vibe periguete, e depois, quando começou a abrir os olhos dos pais para os problemas que estavam tendo em casa. Duda agiu com naturalidade e muita facilidade em cena. E esta é apenas a segunda novela desta jovem atriz, que foi uma grata revelação na barca furada de Gloria Perez.

Reprodução

Aliny Ulbricht

"Chama a Rose". Foi com este bordão que Aliny Ulbricht conseguiu fazer da manicure Rose, desenhada para ser minúscula em Travessia, em uma peça fundamental em determinada parte da novela, sobretudo no aumento dos conflitos entre Brisa e dona Núbia (Drica Moraes). Esta é a primeira novela de Aliny, que já havia atuado em As Five com uma personagem pequena, e agora, com seu talento natural exposto em horário nobre, ficou provado de que merece mais espaço nas futuras produções da Globo.

Reprodução

Fique pode dentro!

Siga a coluna nas redes sociais (:

Gabriel Perline