Hortência Marcari
Hortência atuava como comentarista na Globo e chegou a integrar programas flopados do entretenimento, como o Zig Zag Arena.
Após promover um corte voraz no Jornalismo na última semana, a Globo voltou a deixar os funcionários apreensivos e realizou mais um dia de fúria, demitindo diversos apresentadores, narradores, repórteres e produtores. Na última quinta-feira (13), o facão atingiu em cheio a área de Esportes, mas não poupou profissionais de outras áreas, que também perderam seus empregos por conta da crise geral que afetou a emissora. Veja a lista de demitidos:
Hortência atuava como comentarista na Globo e chegou a integrar programas flopados do entretenimento, como o Zig Zag Arena.
Régis Rosing, um dos repórteres mais antigos da Globo, foi demitido após 33 anos na emissora.
O jornalista esportivo, Maurício Galizia Noriega, foi demitido nesta quinta-feira (13) após 21 anos na emissora.
Jaime Júnior trabalhava como jornalista há 11 anos na Globo e foi demitido nesta quinta-feira (13) assim que chegou na emissora.
Após retornar de férias, nesta quinta-feira (13) a jornalista Giovana Teles foi desligada da emissora.
Integrante da primeira seleção brasileira de vôlei a conquistar um ouro olímpico, Carlão Gouveia foi dispensado pela Globo, onde atuou como comentarista nos últimos anos.
Especializado em coberturas relacionadas à violência e à segurança pública, César Galvão estava na Globo desde 1999.
Fábio Turci entrou Globo desde 2003 e foi demitido recentemente junto aos demais jornalistas.
Entre 2021 e 2023, Giuliana Morrone foi apresentadora e comentarista do Jornal da Globo em Brasília.
Márcia Witczak era um dos principais nomes do Jornalismo e atuava como editora local e apresentadora da agenda cultural no DF1, e foi surpreendida com a demissão repentina da emissora.
A editora do Jornal Hoje, Emilene Silva, foi demitida da emissora Globo há pouco tempo.
Thaís Itaqui atuou no Profissão Repórter, e era jornalista, repórter de televisão e especialista em jornalismo de direitos humanos.
Após 27 anos trabalhando na Globo, Fábio William, ex-repórter do Jornal Nacional e âncora do DF1, foi demitido da emissora.
Siga a coluna nas redes sociais =)