Homofobia a zoofilia: 5 absurdos protagonizados por Sikêra Jr. na TV

Aparentemente, um programa não só vive de polêmicas. Após ser contratado pela RedeTV! em 2020 para fazer um programa em toda rede nacional, o apresentador mingua em audiência ao ponto de estar em conversar para finalizar agora seu contrato que iria até 2027. No entanto, reveja o que Sikêra já disse ao vivo para chocar e chamar a atenção dos espectadores:

Homofobia

Não é surpresa para ninguém que Sikêra Jr. é homofóbico. Em junho de 2021, às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o apresentador disse em seu programa que os homossexuais eram uma "raça desgraçada". Por conta da fala, marcas que anunciavam nos vídeos do programa que eram publicados nas redes sociais, como MRV, TIM, Magazine Luiz, se posicionaram contra o gesto do comunicador com notas à imprensa.

Reprodução

"Praga" que virou meme

Antes do Alerta Nacional, Sikêra viralizou nas redes sociais como uma cena bastante constrangedora durante o Plantão Alagoas em 2016. Na ocasião, ele dizia que os maconheiros iriam morrem até o Natal. "Você, que fuma maconha. Você vai morrer antes do Natal. Você, maconheiro, não vai ver Papai Noel, não vai ver árvore de Natal. Vai para o inferno!", falou.

Reprodução

Brincadeira com zoofilia

Extremamente conservador quanto as drogas e sexualidade, Sikêra Jr. parece ser permissivo em relação a zoofilia ao ponto de fazer brincadeiras. No Alerta Nacional, o apresentador exibiu um vídeo de um homem estuprando uma égua e fez questão de simular a cena em tom de humor. O registro pegou mal nas redes sociais e chamou atenção até da ativista do direito dos animais, Luisa Mell.

Reprodução

Apoio à cloroquina

Durante a pandemia de Covid-19, o apresentador fez questão de apoiar o medicamento contra malária como uma opção viável para o tratamento da nova doença viral. Ele fez tal declaração enquanto se tratava dos efeitos da infecção, com direito a um uso de tubo de oxigênio para ajudar na respiração. “A cloroquina, gente, finalmente liberaram, porra. O negócio já era pra tá na mão do povo. Já era pra tá liberado. Mas, sabe o que acontece? Esse povo safado da esquerda”, declarou ele na ocasião.

Reprodução

Treta com Xuxa Meneghel

Após a polêmica com zoofilia, o apresentador foi criticado por Xuxa Meneghel nas redes sociais. No entanto, Sikêra Jr. fez questão de rebatê-la ao relembrar a participação da apresentadora no filme “Amor, Estranho Amor” (1982), em que contracena em cenas de romance com um menino.

Reprodução

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline