5 medidas urgentes para Patrícia Poeta reverter cancelamento e ranço

As fotos de Patrícia Poeta caminhando sozinha pela praia na noite de sexta-feira (7) no Rio de Janeiro sinalizam aquilo que não é dito ao vivo na TV: o cancelamento e a onda de ódio a atingiram em cheio. Sua postura com Manoel Soares no comando do Encontro hoje a colocou no patamar de figuras mais detestáveis da TV. Mas ela pode reverter todo esse ranço do público adotando simples medidas. Veja como:

Pedir desculpas

Nada mais apropriado que reconhecer o erro publicamente e admitir ao vivo que cometeu uma falha gravíssima com seu colega de trabalho na TV. E o pedido de desculpas a Manoel, além de necessário, mostraria aquilo que ela não consegue transmitir diariamente ao apresentador: respeito.

Reprodução/Globo

Descer do salto

Patrícia precisa urgentemente rever a maneira como se coloca no comando do Encontro. Sua mania de querer tomar a frente de todas as pautas do programa aumenta a sensação de arrogância que ela transmite naturalmente. Manoel Soares está ali para lhe dar suporte, não apenas para preencher os espaços vazios que ela deixa por sua falta de repertório --que se faz evidente todas as vezes em que decide se desdobrar sobre temas com os quais não tem familiaridade ou repertório para se aprofundar.

Reprodução/Globo

Não forçar a barra

Sabe essas piadas ensaiadas e falsas situações de humor que foram empregadas nesta semana para despistar o erro que cometeu com Manoel Soares? Não faça mais isso! Como dito inicialmente, o pedido de desculpas é o caminho inicial para que o público te veja de maneira mais humana e deixe de enxergar apenas como uma profissional privilegiada e protegida dentro da Globo.

Reprodução/Globo

Humanize-se

O grande trunfo de Fátima Bernardes em seus dez anos de Encontro foi a proximidade que ela criou com o público de casa. Após uma vida inteira dedicada ao Jornalismo, ela cativou ao aparecer dançando, fazendo embaixadinhas, promovendo trocas generosas com seus colegas de palco, envolvendo-se de verdade com as pautas sensíveis do programa, e se divertindo de verdade com todas as gafes que já protagonizou. Patrícia precisa se envolver mais com a dinâmica da atração e abraçar não somente o formato, mas toda a alma do matinal da Globo, incluindo as pessoas que estão ali para manter o programa na liderança de audiência. Falando em "abraço", Patrícia também peca pela falta de contato físico com os convidados e colaboradores. Isso causa uma péssima impressão para quem está assistindo.

Reprodução/Globo

Atenção aos looks

Estamos falando aqui de uma tentativa de aproximar o público à apresentadora. Fátima, embora sempre aparecesse muito bem vestida à frente do Encontro, raramente usava peças ultracoladas ao corpo e sempre aparecia com looks que a permitiam interagir com as pautas do dia. Patrícia sempre está pronta para desfilar em uma passarela. São roupas lindas, dignas de editoriais de moda, mas visivelmente desconfortáveis para deixá-la à vontade para, por exemplo, dançar ao som do forró com os grupos que passaram nesta semana pelo programa. E também são completamente distantes dos looks que possam causar identificação com a audiência do programa, formada majoritariamente por donas de casa.

Reprodução/Globo

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline