Gabriel Perline

Tudo pela audiência: Janaina Paschoal relativiza escravidão na CNN

A nova comentarista do programa CNN Arena afirmou que denúncias de escravidão são exageradas

Comentarista minimiza casos de trabalho escravo no Brasil
Foto: Reprodução|CNN
Comentarista minimiza casos de trabalho escravo no Brasil


Nova comentarista do programa CNN Arena, Janaina Paschoal está sendo altamente repreendida nas redes sociais após participar de um debate ao vivo na CNN Brasil, no qual minimizou os problemas e as denúncias de trabalho escravo no país.


Janaina Paschoal estreou no programa na última segunda-feira (3), e já é considerada por muitos como uma das piores do elenco do canal de notícias. Assim como nos demais programas exibidos, a comentarista demonstrou sua postura bolsonarista em diversos temas debatidos.

Na terça-feira (4), a jurista e política brasileira afirmou que as denúncias de trabalho escravos feitas no Ministério Pública são exageradas e que "existem casos e casos". Para ela, agora há o surgimento de mais casos de trabalho escravo para criminalizar fazendeiros.

"De repente, tem um monte de escravocrata no país. A gente também tem que avaliar no caso concreto. Eu conheço casos e casos. […] Essa generalização não pode acontecer", afirmou.

Mesmo com os demais comentaristas discordando de suas falas e tentando explicar a realidade do trabalho escravo no Brasil, Janaina Paschoal se mostrou irredutível para rever seu discurso. Assista ao momento:



*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko