Pênis ereto e sexo oral: Veja o que dizem as vítimas de Marcius Melhem

Atrizes e roteiristas que acusam Marcius Melhem de assédio sexual e moral durante seus anos como funcionário da Globo falaram pela primeira vez publicamente sobre o assunto. Em um vídeo-entrevista de quase duas horas para o jornal Metrópoles, Dani Calabresa, Veronica Debom, Georgina Góes, Maria Clara Gueiros, Renata Ricci, Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky contaram sobre as investidas inapropriadas do ex-chefe e relataram detalhes dos episódios.

Pênis ereto na redação

Acompanhadas de outros atores que foram testemunhas dos fatos, as roteiristas e atrizes contaram que Marcius tinha o costume de roçar o pênis ereto no braço de colegas de trabalho quando havia o desenvolvimento de uma ideia que o agradava. Em um desses episódios, um funcionário que não sabia de tal gesto ficou desconfortável ao ponto de quebrar um vidro da sala para tentar se desvencilhar do comediante.

Reprodução

“Você me deve um boquete!”

Veronica Debom também revelou que o ex-diretor de Humor a assediou explicitamente após o final de uma cena. "O Marcius olhou para mim e falou assim ‘você fez bem essa cena, você é talentosa'. 'E pensar que você estava escondida em outra emissora, né? Você me deve um boquete!'", disse.

Reprodução

Perseguição

A atriz afirmou que, por conta de tais episódios, precisou tirar uma licença médica da Globo, mas ainda era perseguida por Marcius. O ex-diretor sempre mandava mensagens e ficava irritado se ela não respondia.

Reprodução

Comportamento abusivo

Na conversa, o diretor Mauro Farias revelou que ficou intrigado quando Marcius propôs que houvesse uma roda de demissões entre os funcionários do humor da Globo mesmo quando a emissora não precisasse fazer cortes. Segundo ele, os desligamentos fariam com que os subordinados trabalhassem melhor pelo sentimento de gratidão de terem sido poupados.

Reprodução

Exposição de colega

Luciana Fregolente também foi alvo das investidas do ex-colega. Ela se lembra que, durante o expediente, Marcius fez questão de exibir ao demais colegas um vídeo musical que a roteirista participou com os seios expostos. Segundo depoimento, o humorista fez questão de pausar todos os momentos do registro para constrange-la.

Reprodução

Maria Clara Gueiros acudiu atriz

Em parte da entrevista, a artista revelou que recebeu um pedido de outra colega de trabalho para que lhe pudesse dar uma carona. Tal moça temia que algo acontecesse, já que Marcius Melhem a incomodava com insistência.

Reprodução

Marcius tentou desacreditar Dani

Pouco antes da comediante levar suas reclamações ao Compliance da Globo, o ex-diretor fez uma tentativa de minar a credibilidade da colega perante aos subordinados. Ele começou a implicar com atriz nas gravações e chegou a dizer que um dos motivos que a fez piorar no trabalho era por conta da recusa do projeto de refazer o Furo MTV na TV Aberta.

Reprodução

Outro lado

Em entrevista para Guilherme Amado, o humorista rebateu as acusações. Em suma, ele disse que deveria ter tido um treinamento da Globo para ser chefe pois não estava acostumado com a posição hierárquica de comando. O artista acrescentou que é absolutamente normal misturar as vidas profissional e pessoal: "Foi uma acusação construída e ela foi mal construída”.

Reprodução

Fique por dentro

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline