Fora da Globo desde 2020, quando foi dispensada pela emissora após 43 anos de carreira, Vera Fischer não se vê mais no elenco de novelas inéditas. A veterana fez seu último trabalho na casa como Carmo/Gertrude em Espelho da Vida (2018).
"[Novelas?] Ah, agora só no Vale a Pena Ver de Novo. Em primeiro lugar você tem que ser convidada, e em segundo lugar o personagem precisa ser muito bom para ser aceito. Então assim, são vários elementos que dificultam. É necessário ter um interesse de parte a parte", disse a atriz, em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL.
No entanto, Vera Fischer não descarta a possibilidade de trabalhar em título nacionais de plataformas de streaming e voltar aos palcos com teatro. "Quero trabalhar com bons personagens, como sempre fiz na vida. Após a pandemia, isso é o que vale a pena, estar viva e trabalhando. Também tenho uma peça de teatro em vista para o segundo semestre", acrescentou.
Relembre a saída de Vera Fischer da Globo
Protagonista de clássicos da dramaturgia, como Brilhante (1981), Mandala (1987) e Laços de Família (2000), Vera Fischer foi dispensada da Globo em junho de 2020. Na época, a veterana estava cotada para participar de Além da Ilusão.
"Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos", disse a emissora na época do desligamento.
*Texto de Daniele Amorim
Daniele Amorim é jornalista formada pela Anhembi-Morumbi com pós-graduação na USP. Apaixonada por música, séries, futebol, maquiagem e falar amenidades no Twitter. Siga: @eudaniamorim