Gabriel Perline

Conselho de Biomedicina faz nota de repúdio a Bruna Griphao no BBB 23

A sister insultou os biomédicos após dizer que eles não são profissionais da saúde e que não podem realizar procedimentos estéticos

BBB 23: Conselho  Federal de Biomedicina faz carta de repúdio a Bruna Griphao
Foto: Reprodução/Instagram
BBB 23: Conselho Federal de Biomedicina faz carta de repúdio a Bruna Griphao

Bruna Griphao, participante do BBB 23, irritou o Conselho de Biomedicina após uma fala equivocada dentro do reality show da Globo. A atriz alegou que os biomédicos não são profissionais da área da saúde e que eles não podem realizar procedimentos estéticos por não serem médicos.

Como resposta ao vídeo que viralizou, no qual Bruna faz a acusação, o Conselho Federal de Biomedicina, assim como os Conselhos Regionais de Biomedicina, Associação Brasileira de Biomedicina e Academia Brasileira de Biomedicina, fizeram uma carta de repúdio enfatizando o desconhecimento da atriz sobre a área profissional e o desrespeito com a biomedicina e seus profissionais.

"O CFBM esclarece à sociedade que Resolução nº 197, de fevereiro de 2011 normatiza os procedimentos que podem ser realizados pelos Biomédicos no âmbito da estética, bem como a atuação dos responsáveis técnicos de empresas que executam atividades de fins estéticos", alega a carta de repúdio.

O presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Dr. Silvio José Cecchi ainda enfatiza que os profissionais da área de biomedicina são totalmente qualificados e capacitados para atuar em diversas áreas da profissão, incluindo a área de estética.

"O fato é que todo e qualquer procedimento estético deve ser realizado por um profissional habilitado e qualificado para realizar os procedimentos. A estética é uma das áreas que mais tem se destacado no âmbito de Biomedicina. Temos profissionais incríveis que fazem trabalhos primorosos. É uma conquista nossa e não aceitaremos submissão da nossa atividade a nenhuma outra categoria profissional", declarou.

*Com a colaboração de Victória Rossi