Sem audiência e sem carisma: 5 provas que o BBB 23 flopou

Esperança de redenção aos amantes de reality shows, o BBB 23 acaba de completar um mês no ar e constatamos aquilo que mais temíamos: o programa flopou. São diversos os motivos que nos fazem chegar a esta conclusão, principalmente os números apresentados até o momento. A audiência não está boa, o engajamento na web é baixo, e os participantes pecam pela falta de carisma. Confira as provas de que esta temporada não está nada bem:

Baixa audiência

Há um mês no ar, o BBB 23 não conseguiu cativar o público e segue reduzindo o número de audiência. O reality está perdendo público até mesmo para reprises da TV Globo, como O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Enquanto o programa bate 18,7 pontos, a novela chegou a 19,6 na Grande São Paulo. Além disso, outros fatores deixaram o programa de Boninho em baixa, como a falta de repercussão nas redes sociais. O BBB 23 foi comentado no Twitter uma média de 2,4 milhões de vezes, já as edições anteriores do reality chegaram a mais de 3,5 milhões de comentários e visualizações na web. Tudo por conta dos outros tópicos selecionados a seguir.

Reprodução/Instagram

Elenco sem carisma

Mas será que o elenco escolhido ajudou o programa a flopar? A resposta é "sim". A escolha dos participantes desta edição do BBB acabou deixando a desejar. Um tópico muito importante a ser mencionado é a falta de carisma, que não permitiu o público, até o momento, a eleger seu favorito. Sem momentos engraçados, amizades boas de serem acompanhadas e cenas marcantes, a edição está sem graça. Além disso, um ponto muito falado na web sobre o elenco foi o fato do Pipoca não ter pessoas completamente anônimas, tendo muitas delas mais números expressivos de seguidores no Instagram. O contrário aconteceu com o Camarote, no qual a internet julgou os participantes "famosos" por não terem muita fama.

Reprodução/Instagram

Momentos constrangedores

A vergonha alheia também tem afastado o público do programa. Ao tentarem lacrar com algum comentário ou nos proporcionarem danças vergonhosas, brigas sem motivo algum e momentos sexuais demais para serem exibidos na TV aberta, os participantes acabaram deixando os telespectadores e internautas bem incomodados. Com alguns cortes de momentos como esse, a viralização das redes sociais sempre atinge os comentários e opiniões negativas.

Reprodução/Instagram

Casa de Vidro flopada

Mesmo depois de muito tempo sem a famosa Casa de Vidro instalada em um shopping center, no ano em que ela retorna, a repercussão foi negativa. Mesmo sendo um clássico do Big Brother Brasil, o confinamento paralelo trouxe um elenco levemente apático, e cancelamentos precoces. Resultado: Gabriel Fop e Paula Freitas, vencedores da disputa, saíram do reality nos primeiros paredões aos quais foram enviados.

Reprodução/Instagram

Baixo engajamento

Nas redes sociais você pode até ser notificado com uma ou outra situação sobre o reality show. Mas nenhuma publicação se torna um fenômeno, justamente pela falta de interesse do público. Os paredões desta edição têm contado com uma participação baixíssima da audiência. Sites de notícias estão tirando leite de pedra para informar o que acontece no programa. Mas nada empolga. Até o momento, o único sucesso no mundo virtual desta temporada foi a discussão em torno do tóxico Gabriel Fop, eliminado na segunda semana. Travessia, novela que antecede, também tem desanimado a audiência e trazido duras perdas ao reality show.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro =)

Acompanhe tudo pelas redes sociais!

Gabriel Perline