Carol Monteiro rompeu o silêncio após ser demitida, na última quarta-feira (8), da Rede Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo. A ex-apresentadora da líder de audiência foi desligada após ser flagrada trabalhando em um evento promovido pela Record. Carol comandava o telejornal ESTV 1ª Edição.
Apesar do motivo da demissão ser o trabalho paralelo para outra emissora, a jornalista não escondeu em nenhum momento que trabalhava para a concorrente. Tanto é que em seu Instagram ela publicou diversos Stories sobre o evento ainda editado como "melhores momentos".
Como a notícia repercutiu de forma rápida e abrangente, a apresentadora se posicionou sobre o caso escrevendo uma declaração à Globo do Espírito Santo, assumindo, nas entrelinhas, que errou profissionalmente.
"Era hora de dar tchau? Talvez não nos meus planos (por agora), nem nos planos deles… mas, às vezes é preciso fechar ciclos para que novos se abram! É preciso reconhecer, tropeçar, levantar, cair de novo e voar mais alto. O mundo quer coragem!", disse Carol.
Ela fez uma carta aberta de agradecimento a todos que a acolheram dentro da empresa e que confiaram nela para desempenhar seu trabalho.
*Com a colaboração de Victória Rossi