Gabriel Perline

Virginia é acusada de apropriação cultural após aparecer de tranças

A influenciadora está tumultuando a internet após fazer tranças no cabelo para novo clipe de Zé Felipe

Foto: Reprodução/Twitter
Polêmica: Virgínia é acusada de apropriação cultural após aparecer de tranças na web


O casal queridinho e odiado da internet se envolveu em mais uma polêmica. Recentemente, a influenciadora Virginia Fonseca está sendo acusada de apropriação cultural e criticada por diversos internautas em suas redes sociais depois de postar uma foto ao lado de seu marido, Zé Felipe, para seu novo videoclipe. 

Com seu novo visual, a influenciadora deixou a internet furiosa depois de adotar um elemento de outra cultura para ficar com uma nova aparência para o clipe Facilita Aí. 

Nos comentários da foto que a influenciadora postou em seu Instagram, muitos internautas parabenizaram o casal pelo novo clipe, porém, outros a criticaram pelo cabelo. 

"Um pouquinho de apropriação cultural e seguimos", alegou um usuário. Outro perfil da plataforma ainda ironizou dizendo: "Rainha de Wakanda". "Pedindo para ser cancelada", declarou outro. 

Além disso, alguns internautas acreditam que a mãe de Maria Flor e Maria Alice fez as tranças propositalmente para causar polêmica e dar mais engajamento e divulgação à música e ao videoclipe do marido. 

Já outros internautas saíram em defesa de Virgínia e mostraram uma situação contrária: "É sério o povo precisa se tratar urgente! Onde está escrito que a gente branca não pode fazer trança no cabelo? A Virginia vocês vão criticar de qualquer jeito!! Sendo assim, quem tem cabelo cacheado não pode alisar, já que todos vocês acham problema e preconceito", disse uma internauta apoiando a influenciadora digital. 

*Com a colaboração de Victória Rossi