Depois de realizar um exame de colonoscopia, Simony recebeu um diagnóstico de câncer de intestino. A palavra temida por muitos não desencorajou a ex-Balão Mágico, que deu um exemplo de superação e comemorou o fim do período de tratamento. Ao total, foram 30 sessões de radioterapia realizadas diariamente.
A psicóloga Clau Magalhães acompanhou a cantora de perto durante o tratamento e ressaltou a força da autoestima da artista nesta fase delicada. "A Simony é uma mulher de muita fé. E isso, sem dúvidas, ajudou bastante. É importante ter fé independentemente da religião", declarou a terapeuta.
Em suas redes sociais, a artista frequentemente cita a sua fé. Em um post em seu Instagram, Simony escreveu: "Hoje acabou as 30 sessões de radioterapia. Não quero pedir nada só agradecer. Foram dias difíceis, chorei muito mas nunca perdi a fé."
A psicóloga ainda afirma o quão importante é fazer acompanhamento para pessoas que acabam passando por esse diagnóstico. "A terapia ajuda muito no processo de fortalecimento para encarar o passo a passo da doença, ajuda no autoconhecimento, e é útil também para amenizar possíveis crises de ansiedade", declarou Clau Magalhães.
Recentemente, a cantora Preta Gil também descobriu um diagnóstico com o mesmo tipo de câncer de Simony. Alguns especialistas contam que o câncer de intestino vem se tornando mais comum em mulheres a partir dos 50 anos e recomendam sempre a realização da colonoscopia, mesmo sem sintomas.
Simony revelou que ligou para Preta Gil logo depois que soube do diagnóstico, e enviou apoio para a colega de profissão. "Só disse para ela assim: 'Se você quiser chorar, perguntar ou qualquer coisa, eu me coloco à disposição'. Eu recebi isso de muitas pessoas. Nessa fase, a agente precisa muito de amor", confessou a cantora.
A terapeuta endossou a fala de Simony ao ressaltar a importância de uma rede de apoio durante o tratamento e ainda reafirmou a relevância de Preta Gil em ter como amiga e inspiração, Simony, pois ela foi uma pessoa que passou por isso, e ter alguém que sirva de inspiração faz muita diferença.
*Com a colaboração de Victória Rossi