Rainha, série que irá contar a história de vida de Xuxa Meneghel, tem enfrentado uma enorme dificuldade para encontrar a artista que irá interpretar a apresentadora. Diversas seletivas já foram realizadas em cidades do Rio Grande do Sul, mas até o momento nenhuma aspirante a atriz fez os diretores da produção ficarem com os olhos brilhando.
A coluna apurou que já foram feitas seis seletivas em cidades do interior gaúcho. Embora muitas meninas bonitas e talentosas tenham sido testadas, nenhuma delas, mesmo caracterizadas, conseguiu provocar o efeito hipnótico que a verdadeira rainha dos baixinhos provoca até hoje em seus fãs.
A ideia inicial dos diretores da série, que será lançada pelo Globoplay, é buscar uma atriz novata, que não tenha feito nenhum trabalho de projeção nacional, e que esteja na faixa dos 22 aos 25 anos de idade. Mas diante de toda a dificuldade em achar a nova Xuxa, já se cogita ampliar o limite etário.
Quem está por trás da série é a produtora Gullane Entretenimento, que irá contar a história da rainha dos baixinhos desde os tempos em que atuou como modelo até chegar ao posto de apresentadora na maior emissora do país. A princípio, a produção terá apenas oito episódios.
Além de se parecer com Xuxa, a atriz precisa ter o carisma da apresentadora. Sabe-se que uma "réplica" da famosa é algo impossível de se encontrar, mas o mais importante é reunir o máximo de elementos que conectem o público à novata.
Tem uma atriz de 32 anos de idade que foi a que mais empolgou a direção da série. Mas ela não é necessariamente uma novata, e já atuou em uma produção nacional que fez sucesso em diversos outros países por meio de uma das maiores plataformas de streaming.
A coluna ainda não vai divulgar o nome da profissional, mas em breve traremos fotos de um ensaio fotográfico que ela fez para apresentar à direção de Rainha, e que agradou bastante a todos.