O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi recentemente atacado no programa Boa Tarde, Brasil, da rádio Guaíba, que pertence ao Grupo Record. Em rede social, Dempsey Magaldi, um dos debatedores presentes chamou Dino de comunista obeso, na última terça-feira (17).
"O Dino, esse é de uma hipocrisia total. Nada contra os obesos, mas ele é uma pessoa obesa. E um comunista obeso é uma coisa... Poderiam comer três ou quatro famílias com aquilo que ele come diariamente", disse o instrutor de tiro.
Durante o debate, Nicolau Dino, irmão de Flávio, também foi bastante criticado. Ary Alcântara, consultor financeiro, definiu os irmãos como A Família Dinossauro.
Mas Flávio Dino não ficou calado e publicou em seu Twitter: "Soube que em uma rádio do RS se dedicaram a comentários agressivos, preconceituosos e criminosos contra mim. Espero retratação. De todo modo, adianto que não invejo a esqualidez de pessoas que precisam de Código Penal, Código de Ética e um espelho", escreveu.
Além desta afronta, Dino também recebeu um novo apelido entre os bolsonaristas em grupos de mensagens. O ministro foi chamado de Peppa Pig, a famosa porquinha dos desenhos infantis, fazendo uma conotação gordofóbica.
O ministro está sendo bastante apoiado em suas redes sociais. "Nada como cobrar na Justiça que essa gente pague por atos e palavras. Até ontem se sentiam muito livres para cometer crimes e ofensas abarcados pela liberdade de imprensa e expressão", escreveu uma defensora de Dino.
*Com a colaboração de Lara Delon