O BBB 23 mal começou e já garantiu um recorde comercial para a Globo. Pela primeira vez, a líder de audiência vai estrear o programa com todas as marcas patrocinadoras definidas e sem espaço para outras empresas que queiram se juntar ao time neste início de temporada.
"Hoje não temos slots disponíveis no BBB", revelou a diretora de negócios integrados em publicidade da emissora, Manzar Feres, em entrevista ao Meio e Mensagem.
No total, o reality garantiu 34 patrocinadores: Amstel, Downy, Pantene, TikTok, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos, QuintoAndar, Chevrolet, Zé Delivery, Carrefour, Always, Braskem, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Oral-B, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Samsung, Sazon, Sonozzz, Spotify, Vick, Seara, Stone e o Mercado Livre, que entrou no lugar da Americanas, que era uma das principais marcas do programa, mas foi substituída devido a inconsistência em seu balanço contábil.
Alguns deles estão participando do BBB pela primeira vez, como o Zé Delivery, Dove e Chevrolet. Já outras renovaram o contrato por gerarem alta visibilidade e bons resultados de negócios, como Seara, McDonald’s e QuintoAndar.
"Temos notado que os anunciantes têm se preparado e traçado estratégias para esse período, acompanhando o papel importante que o programa conquistou, junto ao público e ao mercado, consolidando-se como uma das plataformas de conversa mais poderosas que as marcas podem usar esses primeiros meses do ano", afirmou.
Mesmo que a Globo tenha fechado todos os horários de publicidade do BBB 23, o bom desempenho comercial do programa pode fazer a emissora inserir novas marcas dentro da casa.
Manzar afirma que a equipe comercial da Globo sempre está em busca de novas marcas. "Como é um programa muito vivo, novos slots poderão surgir ao longo da temporada", concluiu.
As marcas geralmente aparecem quando está rolando alguma festa, atividades e provas que ocorrem durante o BBB 23. Porém, o departamento comercial já disse que podem criar novos espaços de atividades para os participantes, que sejam patrocinados por essas marcas.
*Com a colaboração de Lara Delon