Gabriel Perline

Giovanna, da Casa de Vidro do BBB 23, é acusada de racismo: "Macaca"

Fãs do reality show resgataram publicação da ruiva em suas redes sociais

Foto: Reprodução/Twitter
Giovanna Leão tem print de texto de cunho racista resgatado pelo Twitter

A temporada de devassa na vida digital dos participantes do BBB 23 já começou. E a primeira exposta da edição é Giovanna Leão, que entrou há pouco mais de uma hora na Casa de Vidro e teve uma publicação de cunho racista resgatada pelos fãs do reality show.


O texto é de 2016, e a ruiva responde a uma mensagem de uma outra pessoa (que bloqueou seu perfil) de maneira raivosa e debochada, usando o xingamento "macaca".

"nego ta pistola, sabe zoar não KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mimimi macaca mimimi vo hackear, n fode", diz o texto publicado por Giovanna. A coluna optou por não corrigir erros de digitação e nem o português precário para que você possa identificar o nível da publicação. Na época da publicação, Giovanna já tinha seus 18 anos de idade.

A publicação já vem gerando revolta nos fãs do reality show, principalmente nas pessoas negras, que se sentiram violentadas com a mensagem. 

"Posicionamento político eu até entendo que muda por informação ou fim da influência familiar, mas uma pessoa que usa termos como 'pobrezinha' num tom quase de desprezo e faz post falando macaca e mimimi… me causa repulsa imediata, porque é sobre moral, ética e caráter", escreveu Stephanie Ribeiro, apresentadora do GNT.

"Menos de 1 hora da Casa de Vidro e já foi de arrasta pra cima", comentou João Victor Mendes. "Minha opinião é que racista nunca muda, com o passar do tempo eles só aprendem a esconder melhor", comentou Lenny Sgms no Twitter.

Confira a publicação: