Presente de Natal? Sem dó, emissoras ampliam lista de demissões; veja

Jornalistas, autores de novela, atores e apresentadores. Nenhum deles conseguiu escapar das demissões que a televisão brasileira promoveu no final deste ano e foram presenteados no Natal com a cartinha de desligamento. Entre os motivos estão corte salarial, fim de contrato e reformulação da emissora. Confira alguns dos nomes que perderam emprego nos últimos dias:

Ernesto Paglia

Ernesto Paglia foi um dos demitidos da Globo, após quase 44 anos trabalhando na emissora. A informação foi divulgada pelo diretor de jornalismo da líder de audiência, Ali Kamel, nesta segunda-feira (26). O jornalista é muito reconhecido por cobrir oito Copas do Mundo, a visita do Papa João Paulo II, o movimento Diretas Já e muitos outros. Seu contrato se encerra no próximo sábado (31).

Reprodução/Instagram

Fernanda Lima

O nome de Fernanda Lima também não ficou de fora dessa lista. A artista trabalhou por 18 anos na Globo e não terá seu contrato renovado para o próximo ano. De acordo com ela, em entrevista exclusiva à coluna: “Não sei o que será do futuro, eu quero deixar um pouco livre, quero estudar um pouco. Então, acho que pode ser bom também, deixar um pouco sem saber o que vai rolar", conclui.

Reprodução/Instagram

Cristianne Fridman

A autora Cristianne Fridman, dona de várias novelas não-bíblicas da Record, também foi cortada devido à reformulação que o setor de teledramaturgia está passando, já que a emissora o passou para a Igreja Universal do Reino de Deus. A escritora se desliga da rede no próximo sábado (31), com um seriado totalmente escrito para a direção e sem a confirmação se sua obra irá ao ar ou não.

Divulgação

Evandro Cini

Outro canal que gerou muitas demissões no mês de dezembro foi a CNN Brasil, com mais de 100 jornalistas desligados. Desta vez, foi anunciado o corte do apresentador Evandro Cini, que comandava o Live CNN e estava de férias durante o passaralho histórico do canal.

Reprodução/Instagram

Soraya Lauand

Além dele, a repórter Soraya Lauand, que cobria o dia a dia de São Paulo para a CNN Brasil, também estava na lista de desligamentos.

Reprodução/Instagram

Luiz Carlos Azenha

Após 14 anos na Record TV, o jornalista Luiz Carlos Azenha também foi um destes nomes que fez parte do corte demissional. A saída dele faz parte de uma reformulação que a emissora está fazendo, tanto no telejornal quanto nas novelas. Outro motivo para seu desligamento foi seu salário como um dos maiores da rede.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline