Gabriel Perline

Record cancela festa final de A Fazenda e causa prejuízo a eliminados

Ex-participantes do reality show reclamam de desrespeito por parte da produção do programa

Deborah Albuquerque criticou decisão da produção de A Fazenda 14
Foto: Reprodução/ Instagram
Deborah Albuquerque criticou decisão da produção de A Fazenda 14


O clima nos bastidores de A Fazenda 14 não poderia estar pior. A Record decidiu cancelar a festa final do reality show que seria realizada na quarta-feira (14), suspender a realização da lavagem de roupa suja ao vivo e dispensar todos os participantes eliminados do programa antes do combinado. Nos corredores do hotel, há um clima de irritação e chateação. A decisão causou prejuízos financeiros aos ex-peões.


Deborah Albuquerque fez um desabafo longo em suas redes sociais, dizendo que todos foram avisados sobre a decisão da emissora na tarde desta segunda-feira (12). E apontou todos os prejuízos que ela e seus amigos do Time B sofreram por conta da nova estratégia. A digital influencer ainda acusou os inimigos do Time A de terem prejudicado suas vidas.

"Quem quer respeito tem que saber respeitar. Tá bom, direção? Querem respeito, querem que a gente siga tudo à risca? Sigam também com a gente. Vocês nos passaram cronograma, onde tinha festa, confinamento, e vocês não cumpriram. Então quando vocês descumprem, vocês nos dão total direito de fazer o mesmo. Agora se virem com a lavação de roupa suja e se virem com a final também", disse Deborah em suas redes sociais.

Ao longo do vídeo, a mulher de Bruno Salomão listou os prejuízos que ela e os amigos tiveram por conta dessa decisão. Ela, por exemplo, perdeu a festa de aniversário de sua filha por conta do confinamento, que ela foi obrigada a cumprir por determinação contratual.

Ela ainda citou que Kerline Cardoso perdeu um trabalho de cachê de R$ 30 mil por conta do confinamento para a final. Bruno Tálamo gastou R$ 1 mil no aluguel de seu terno, que usaria na festa de encerramento do programa. Ruivinha de Marte, segundo Deborah, também perdeu trabalhos, mas não especificou.

Deborah deu a entender que a decisão da Record se deu após integrantes do grupo A tentarem sabotar a reta final do reality show. E ainda disse que a emissora "cheira o toba" dos inimigos e tem levado em consideração as ameaças do grupo liderado por Deolane Bezerra.

Outra coisa que a ex-peoa disse em seu desabafo é que a emissora optou por fazer a lavagem de roupa suja de maneira gravada, e não mais ao vivo como havia sido prometido. 

"A gente colaborou. A gente não soltou fogos. Sabe aquelas porcarias que aconteceram na edição? Nenhuma foi do grupo B. O helicóptero não foi do grupo B, os fogos de artifícios, pessoas invadindo A Fazenda... nenhuma foi da família do grupo B. Quem estava se entranhando era família de Xeratoba (Lucas), família de sombra. Galera de time B cumpriu tudo à risca", afirmou ela.

Deborah, Ruivinha, Kerline, Bruno Alex Gallete decidiram abandonar o hotel em que estavam hospedados e não gravar a lavagem de roupa suja por se sentirem desrespeitados pela Record.

Procurada, a emissora disse que irá explicar ao vivo em A Fazenda 14 o motivo que a levou optar pelo cancelamento da prova.