Gabriel Perline
Exclusivo

Mais cortes: Âncora é demitida da CNN minutos antes de entrar no ar

Roberta Russo cobria a folga de Elisa Veeck e foi notificada de sua demissão pouco antes de começar o Expresso CNN

Roberta Russo foi desligada da CNN Brasil minutos antes de entrar ao vivo
Foto: Reprodução/Instagram
Roberta Russo foi desligada da CNN Brasil minutos antes de entrar ao vivo


As demissões na CNN Brasil pegaram muitos profissionais desprevenidos, mas Roberta Russo foi uma das que mais se surpreenderam com a situação. Ela foi chamada ao RH e notificada de seu desligamento minutos antes de entrar ao vivo no comando do Expresso CNN.


Ela já estava pronta, com o roteiro do noticiário pré-definido, e recebeu a notícia de que havia perdido o emprego. Roberta era uma apresentadora curinga da casa, escalada para cobrir folgas e férias de outros titulares, e vinha dando expediente nos últimos dias no lugar de Elisa Veeck à frente do Expresso CNN.

O canal optou por dizimar este noticiário de sua grade. Elisa voltará à CNN em breve de seus dias de descanso e terá seu emprego assegurado, mas o destino de sua recolocação interna ainda está indefinido.

Roberta Russo estava na equipe da CNN Brasil desde janeiro de 2020, antes mesmo do canal iniciar suas transmissões. Ela havia deixado a BandNews, onde havia trabalhado como apresentadora por 4 anos, para se juntar à reportagem da nova empresa de comunicação.

Com o passar do tempo, ela foi se destacando dentro do estúdio ao assumir os telejornais de fim de semana e passou a ser chamada para substituir diversos medalhões da casa, como Monalisa Perrone e Daniela Lima.

Mas com o pacotão de demissões, ela acabou perdendo o emprego juntamente com 120 profissionais. Somente no time de apresentadores, a CNN demitiu Monalisa, Boris Casoy, Gloria Vanique, Marcela Rahal, entre outros.