Relembre as 8 vezes que Neymar foi afastado depois de sofrer uma lesão

Conhecido como “cai-cai”, Neymar Jr. está fora da fase de grupos na Copa do Mundo 2022. Durante a estreia do Brasil contra a Sérvia, o atacante sofreu uma lesão no tornozelo direito e mais uma vez não vai jogar em partidas decisivas para a classificação do time. Mas não é a primeira vez que o jogador fica de fora de uma competição importante. Relembre as 8 lesões de Neymar em campo:

Brasil x Sérvia

No primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar, Neymar conseguiu permanecer a maior parte do tempo no jogo contra a Sérvia. Recebendo uma forte marcação dos oponentes, o atacante acabou sofrendo um entorse no tornozelo direito. Por enquanto ele está fora dos primeiros jogos da competição e faz fisioterapia junto de Danilo, que também foi afastado.

Reprodução/Instagram

Eliminatórias

Em outubro de 2020, Neymar deixou o jogo da 2ª rodada da Liga dos Campeões nos primeiros 26 minutos de partida. O atleta relatou dores na coxa no jogo do Paris Saint-Germain contra o Istanbul Basaksehir. Além de perder jogos importantes pelo clube francês, ele também não participou das eliminatórias da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, para a Copa de 2022

Reprodução/Instagram

Liga dos Campeões

O atacante foi lesionado no pé direito em janeiro de 2019, e ficou fora das oitavas de final da Liga dos Campeões. Afastado do PSG por dez semanas, ele não integrou o time na eliminação para o Manchester United.

Reprodução/Instagram

Copa América

No mesmo ano, Neymar rompeu os ligamentos do tornozelo durante os 18 primeiros minutos de um amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar. A partida era uma preparação para a Copa América - que aconteceu no Brasil - e o atacante acabou ficando fora da disputa que levou a vitória do time liderado pelo técnico Tite.

Reprodução/Instagram

+1

O jogador tinha acabado de se recuperar da lesão no tornozelo quando mais uma contusão machucou o atleta no amistoso entre Brasil e Nigéria. Neymar ficou 37 dias afastado e perdeu seis jogos do Paris Saint-Germain.

Reprodução/Instagram

PSG x Real Madrid

Em 2018, Neymar ficou 84 dias parado depois de sofrer uma fissura no quinto metatarso do tornozelo direito. Depois do ferimento durante o jogo do PSG contra o Olympique de Marselha, ele perdeu 16 partidas pelo clube francês, sendo a principal contra o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Por conta do machucado, Neymar quase ficou de fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Reprodução/Instagram

7x1

Na Copa do Mundo do Brasil em 2014, o atacante da Seleção sofreu uma entrada brusca durante o jogo contra a Colômbia e fraturou a terceira vértebra da coluna. Neymar saiu de maca do campo se contorcendo de dor e passou quase dois meses longe do campo. Sem o atleta, o sonho do hexa ficou mais longe quando o Brasil foi eliminado pelo famoso 7 a 1 da Alemanha.

Getty Images

Copa do Rei

Na Copa do Rei, Campeonato Espanhol, da temporada 2013/2014, Neymar jogava pelo Barcelona e sofreu um entorse no tornozelo direito em um jogo contra o Getafe. A lesão afastou o jogador por 32 dias e o deixou fora de dez partidas do clube espanhol.

Divulgação

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline