A Fazenda News tem feito os executivos da Record News sorrirem à toa. Além de conquistar a liderança no Ibope na madrugada entre os canais de notícias, o talk show comandado por Fabiana Oliveira obteve um feito inédito: vendeu uma cota de patrocínio independente, sem vínculo com o reality show A Fazenda 14.
Quem decidiu investir no programa foi o Bob's, que há algumas semanas vem fazendo entradas diárias na atração. A rede de lanchonetes decidiu patrocinar a atração sem fazer qualquer investimento na competição veiculada pela Record.
A movimentação é bastante curiosa, uma vez que a Record enfrentou dificuldades para conseguir fechar novas ações comerciais no programa desde que o público começou a se incomodar com o excesso de baixarias, sobretudo pelas cenas lamentáveis protagonizadas por Deolane Bezerra.
O talk show já contava com o patrocínio da Aurora, que comprou uma das cotas master de A Fazenda 14. No ano passado, outros patrocinadores do reality show também garantiram suas parcelas no programa de Fabiana Oliveira.
Mas esta é a primeira vez que o patrocínio vem direcionado ao talk show do canal de notícias. E nos bastidores, os executivos estão sorrindo à toa.
Além do bom desempenho comercial, A Fazenda News registra índices altos para o horário. Na madrugada da última quarta-feira (23), por exemplo, o programa registrou picos de 0,9 ponto na Grande São Paulo, e se manteve à frente não somente dos outros canais de notícias como também de emissoras da TV aberta, como a RedeTV!.
A Fazenda News é um produto consolidado na grade do canal de notícias, e outras ramificações poderão ser criadas a partir de 2023, como o Power Couple News, por exemplo. Tudo dependerá apenas do arranjo comercial que a Record fechará na próxima temporada. Vamos acompanhar...