Gabriel Perline

Otávio Müller é demitido da Globo após 21 anos na emissora

O artista não tem mais contrato fixo e agora pode fechar projetos com outras empresas

Otávio Müller é dispensado da Globo após gravações de série do Globoplay
Foto: Reprodução/Instagram
Otávio Müller é dispensado da Globo após gravações de série do Globoplay

Otávio Müller não teve contrato renovado e foi dispensado da Globo após gravar uma série para o streaming da emissora. Depois de 21 anos empregado, o ator de 57 anos agora entra no limbo dos ex-globais e só receberá caso feche participação em algum projeto. A regra faz parte da nova política de contratos da empresa que optou em parar de pagar a exclusividade dos atores da casa. 

Recentemente, Otávio acabou as gravações da produção O Jogo que Mudou a História, um original Globoplay. E seu último trabalho na emissora foi como Paco, em Um Lugar ao Sol (2021).

Apesar de não estar mais vinculado com a emissora, Müller já tem futuros trabalhos com a Globo. A liberdade contratual, permite ao artista fechar parcerias com outros streamings e até mesmo outros canais. As informações são da colunista Patrícia Kogut.

Em 1988, o ator estreou na empresa como o Sardinha, na novela Vale Tudo. E desde então ganhou espaço na casa atuando em O Sexo dos Anjos (1989), O Dono do Mundo (1991),  Anjo Mau (1997) e Força de um Desejo (1999). 

Nos anos 2000, ele se destacou em Celebridade (2003), Sob Nova Direção (2004) e Paraíso Tropical (2007). Quatro anos depois ele se destacou como Djalma, na série Tapas & Beijos (2011). 

Agora, Müller está no longa Deus é Brasileiro 2, do cineasta Cacá Diegues. Na trama, a figura religiosa está cansada de conciliar os problemas terrestres e decide tirar férias no Brasil. Otávio interpretará Carlitão, irmão de Madá e cunhado de Taoca, antes interpretados por Paloma Duarte e Wagner Moura, que não vão continuar na sequência do longa.

*Com a colaboração de Amanda Moreira.