Gabriel Perline

Escritora que inspirou Sex and The City diz que não lucrou com a série

Candace Bushnell disse ficar irritada por não receber dinheiro pela produção

Candace Bushnell, foi inspiração para a criação de Sex and The City
Foto: Reprodução/Instagram e HBO
Candace Bushnell, foi inspiração para a criação de Sex and The City

Candace Bushnell, inspiração para a criação da série Sex and The City, se disse irritada por não receber parte do lucro arrecadado com o sucesso da produção. A jornalista costumava cobrir uma coluna sobre sexo -- com o mesmo título que leva a atração -- na revista The New Yorker.

Em entrevista ao podcast Archetypes, de Meghan Markle, Candace falou sobre a sexualidade feminina e não deixou de citar a frustração por não ter ganhado nenhum dinheiro ao servir de referência principal para a criação da série da HBO: "Todo mundo acha que minha vida mudou? Não mudou. Não fiz muito dinheiro com Sex and The City", contou Bushnell.

Hoje com 63 anos, ela denuncia que não só sua imagem foi usada de incentivo, como também seus textos publicados foram utilizados como base para a reprodução de episódios. 

"Sinto raiva. E essa é uma realidade. Mas eu estou bem, estou ok e sigo trabalhando", comentou.

Estrelado por Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw), Sexy and The City foi criada por Darren Star e esteve no ar entre 1998 a 2004. Na história produzida pela HBO acompanhamos quatro mulheres na casa dos 30 anos enfrentando desafios pessoais e se aventurando na sua vida sexual. Carrie é uma escritora de sucesso que fala sobre sexo e relacionamentos em uma coluna no The New York Star.

Depois de 12 anos do fim da última temporada, a emissora lançou And Just Like That, um revival de Sexy and The City. Dessa vez sem a Samantha Jones (Kim Cattrall), as três amigas encaram as questões da meia-idade,  a pressão estética por envelhecer e ainda relembram a essência da produção original ao falar de novos amores.

 *Com a colaboração de Amanda Moreira.