Chapadinha na Gaveta: Entenda termos da música constrangedora da Copa

Ano de Copa do Mundo é ano de hit! Mas dessa vez, o público não gostou nadinha da música do ano. Chapadinha da Gaveta é a aposta musical da cantora Gabily, que convidou sua amiga e tiktoker Vanessa Lopes, para estrelar o hit e o videoclipe. Na letra, as duas usam alguns termos desconhecidos por boa parte do público que não entende de futebol. Entenda:

Chapadinha

Chapadinha é o termo para a forma que o jogador de futebol chuta a bola. Ou seja, quando ele bate com a lateral do pé na lateral da bola. Essa é a chapadinha ou “chutar de chapa”.

Divulgação

Gaveta

Já a Gaveta é o local que o jogador acerta o gol. Próximo ao travessão (trave de cima) e à trave lateral, perto de onde forma um ângulo de 90° do gol. Existem vários desafios para os jogadores acertarem o local da “gaveta”, pois é considerado um “golaço” pelo nível de dificuldade de chutar no ângulo certo. O goleiro também costuma ter dificuldades de alcançar a bola dessa maneira.

Divulgação

Rabisca

Rabisca é outro termo futebolístico, mas esse é mais fácil de entender: são os dribles para tentar defender a bola do adversário.

Divulgação

10 e faixa

“Hoje eu acordei tipo o Ney / 10 e faixa é de lei”, esse trecho da música se refere ao capitão Camisa 10 do time. Todo capitão utiliza uma faixa para identificar que ele é o capitão da equipe. Se você for capitão e camisa 10, você é considerado um dos melhores jogadores. No caso, ainda não se sabe se Neymar será o “faixa”, mas já foi divulgado que usará a camisa 10.

Divulgação

Hat Trick

Quem faz hat trick pode pedir música no Fantástico! Ou seja, o jogador fez três gols em uma única partida de futebol.

Divulgação

Vini Malvadeza

Vini Malvadeza (ou malvadão) é o Vinícius Júnior, jogador convocado para a Seleção Brasileira.

Divulgação

Vergonha alheia

Chapadinha na Gaveta é uma música constrangedora. A letra é péssima, a coreografia é um apanhado de tudo o que você já viu de pior no TikTok e ouvir Vanessa tentando cantar é um exercício de tortura. Se você tiver coragem, o link tá aqui embaixo:

Reprodução/Youtube

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline