Pedro Lemos, ator de Poliana Moça e Chiquititas, novelas infantojuvenis do SBT, criticou a falta de oportunidade de trabalho em produções audiovisuais no Brasil. "É surra de vácuo de tudo quanto é lado", desabafou.
"Trabalhar como ator no Brasil é estar desde 2011 no segundo lugar de audiência em TV aberta, com personagens legais, ter dois trabalhos entre os 10+ da Netflix há 5 anos e, ao fim do contrato, se sentir como se nunca tivesse feito nada", escreveu em seu perfil no Twitter.
trabalhar como ator no Brasil é estar desde 2011 no segundo lugar de audiência em tv aberta, com personagens legais, ter dois trabalhos entre os 10+ da netflix há 5 anos e, ao fim do contrato, se sentir como se nunca tivesse feito nada. é surra de vácuo de tudo qto é lado. 🤘🏼
— PEDRO LEMOS (@pedrolemosator) November 18, 2022
O último trabalho do ator foi em Poliana Moça, que ainda está sendo exibida no SBT, mas já encerrou as gravações, como Waldisney. Além disso, Pedro interpretou Tobias e Tomás em Chiquititas, também da emissora de Silvio Santos, em 2013.
Chiquititas é uma das produções audiovisuais mais vistas da Netflix desde sua estreia na plataforma de streaming, por isso Pedro mencionou a empresa em seu desabafo.
O ator recebeu apoio dos fãs: "Pedro, você sempre brilha sempre. Nunca vou esquecer dos seus personagens de novelas infantis, sempre foram tudo pra mim (mesmo no auge dos meus 28 anos, rs). Tu merece o mundo".
Pedro, você sempre brilha sempre. Nunca vou esquecer dos seus personagens de novelas infantis, sempre foram tudo pra mim (mesmo no auge dos meus 28 anos, rs). Tu merece o mundo
— Thalita Carneiro 🎙☀️ (@WowCarneirinho) November 18, 2022
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.