Gabriel Perline

Cássia Kis irritou artistas com discurso político sem noção

Público relembra vídeo do Melhores do Ano, do Domingão do Faustão de 2015

Bolsonarista, Cássia Kis já fazia discursos contra o governo desde 2015
Foto: Reprodução/TV Globo
Bolsonarista, Cássia Kis já fazia discursos contra o governo desde 2015

Cássia Kis constrangeu Mel Maia e irritou outros artistas que estavam no evento Melhores do Ano, de 2015, com seu discurso contra o governo Dilma (PT). Fausto Silva, o então apresentador na época, pediu que os famosos desejassem algo para o novo ano e o momento de união virou uma grande troca de farpas políticas. 

"Vou ser bem política. Eu quero que o governo se pergunte finalmente qual é a função dele. Para que ele existe? Para trazer educação!  Para finalmente não colocar ninguém na cadeia punindo que nem ignorante, e é ignorante por causa do governo, eles nos fazem ignorantes e não podem mais fazer isso", disse Cássia Kis aos gritos.

Aclamada pela plateia e até mesmo por alguns atores que estavam em sua volta, como a atriz Camila Queiroz, ela continua sua fala exaltada: "Então ele tem que se perguntar qual é a função dele, para que ele existe? Nós pagamos o governo, o presidente é quase o nosso empregado, é a nós que ele deve todas as obrigações", finalizou.

Em seguida, Faustão dirige a fala para a atriz Mel Maia, que só tinha 11 anos. "Nossa, depois de tudo que ela falou, né gente? Muito amor, união…", desejou a jovem, constrangida após declaração inflamada de Kis.

Demonstrando incômodo com o que havia acabado de ouvir de Cássia, Alexandre Nero foi incisivo. "Acho que a gente precisa de menos opiniões e mais conhecimento. É isso que a gente precisa. Vamos atrás de conhecimento, saber das coisas", comentou.

"Mais dez, 15, talvez 20 anos de trabalho para pagar as minhas dívidas e fundamentalmente uma Câmara dos Deputados que represente verdadeiramente o povo brasileiro. Porque a culpa não está sempre no  executivo não, nós temos uma quadrilha na Câmara dos Deputados, é essa que temos que eleger e tratar", disparou o ator Tonico Pereira. 

Quando questionada sobre o que esperava para o próximo ano, a atriz Fernanda Torres foi mais uma que rebateu o discurso de Cássia Kis. "Eu espero que a comissão de ética não adie mais uma vez para 2017 o que eles tem que votar. E que 2016 nos seja um pouco mais leve", comentou. 

*Com a colaboração de Amanda Moreira.