Jovem Pan contrata apresentador para massacrar bolsonaristas do canal

Jovem Pan contratou Cesar Calejon, um novo comentarista, para bater de frente com os bolsonaristas do canal de notícias. O jornalista e escritor vem viralizando nas redes sociais pois, em diversos momentos, ele detona um propagador de fake news que trabalha com ele na Jovem Pan. Conheça Cesar:

Cesar Calejon

Cesar é jornalista, mestre em Mudança Social e Participação Política (USP/EACH) e especialista (MBA) em Relações Internacionais pela FGV. Além disso, é escritor, autor dos livros A Ascensão do Bolsonarismo no Brasil do Século XXI (Kotter), Tempestade Perfeita: o bolsonarismo e a sindemia covid-19 no Brasil (Contracorrente) e Sobre Perdas e Danos: negacionismo, lawfare e neofascismo no Brasil (Kotter).

Reprodução/Instagram

Antes da Jovem Pan

Antes de estrear na Jovem Pan, Cesar trabalhou em seis empresas. Mas essa é a primeira vez que o jornalista trabalha em TV como comentarista e apresentador.

Reprodução/Instagram

Jovem Pan

Desde que entrou na Jovem Pan, Cesar vem viralizando nas redes sociais por bater de frente com bolsonaristas que propagam fake news dentro do canal de notícias, que demitiu alguns funcionários eleitores de Bolsonaro após a vitória de Lula nas eleições de 2022. No dia 10 de novembro, por exemplo, Cesar detonou Marco Antonio Costa, que chamou a esquerda de hipócrita por ir contra as manifestações antidemocráticas durante o programa Opinião.

Reprodução/YouTube

Marco Antonio Costa

“É curioso o Marco quer falar de liberdade de expressão quando ele quer pautar o TP da emissora, quando ele diz o que está sendo lido pelo âncora do programa, tá equivocado, não serve, não pode (...) você se articula para falar de liberdade de expressão, mas o que você tá comentando aqui, porque você está numa posição extremamente confortável, você tá em um estúdio, bem vestido, você sai daqui e vai jantar no Figueira Rubaiyat, enfim, você está assinando um cheque que não é da sua conta. Você não foi pra porta do quartel, utilizou banheiro químico, passou noite dormindo em barraca para pedir golpe. Sabe o que você faz? Passa cera no cabelo, vem pro estúdio, fomentar um Golpe de Estado e não tem que arcar com consequência de absolutamente nada”, disse para Marco Antonio.

Reprodução/YouTube

Twitter

Antes de entrar na Jovem Pan, Cesar não tinha conta no Twitter, mas em novembro, quando fez sua estreia no canal, criou um perfil na plataforma e vem sendo bastante elogiado pelo seu trabalho implacável.

Reprodução/Instagram

Rodrigo Constantino

Rodrigo também não escapou do afronte de Cesar. No programa do dia 11/11, o jornalista disse para o bolsonarista: “Efetivamente você está em Miami, se algo estourar, não é você que terá que lidar com as consequências. Se você quer fomentar o caos no país, eu acho justo que você pegue um voo e venha para o Brasil. Porque fazer isso via televisão morando em Miami, eu acho que, no mínimo, cínico demais. A tua fala remete a uma expressão violenta (...) o que você vai ter em seguida, Rodrigo, são assassinatos, não sei se você entende o tamanho da responsabilidade disso que você tá falando. As pessoas estão sendo humilhadas e você está aplaudindo”. A fala de Cesar deixou Rodrigo e os bolsonaristas irritados, o que acabou viralizando nas redes sociais.

Reprodução/YouTube

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline