Andrea Richa, a Muda da primeira versão de Pantanal de 1990, viralizou na internet depois de aparecer em fotos durante protesto antidemocrático no feriado da Proclamação da República, nesta terça-feira (15). Longe da televisão há 25 anos, a ex-atriz surpreendeu o público ao ser flagrada no ato que aconteceu no Centro do Rio de Janeiro.
Andrea apareceu em fotos no meio da multidão verde e amarela, ela estava com um adesivo tapando a boca e segurava um cartaz escrito: "O STF estuprou a constituição".
Richa começou a carreira como atriz aos 25 anos, na Globo, na novela O Salvador da Pátria, de 1989. Um ano depois já conseguiu um papel de destaque em Pantanal, na antiga Manchete e em seguida foi conseguindo outros trabalhos na televisão.
No SBT ela integrou o elenco do folhetim Antônio Alves, Taxista, em 1996, e voltou para a Manchete no ano seguinte para fazer Mandacaru, seu último trabalho.
Longe das telinhas há 25 anos, Andrea aparenta ter uma vida reservada na internet. Nas eleições de 2022, ela se mostrou ativa em defender a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) e atacar o presidente eleito Lula (PT).
"Me afastei da carreira artística porque é a vida. Acho também que a carreira artística, da maneira que eu concebia, foi se afastando um pouco da minha visão de mundo", disse Richa, em entrevista concedida ao EXTRA, neste ano.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.