Gabriel Perline
Exclusivo

Erlan Bastos retorna à TV e negocia compra de formato internacional

Apresentador fará sua reestreia antecipada na Meio Norte, emissora que o revelou

Erlan Bastos assinou o contrato que marca seu retorno à Meio Norte
Foto: Acervo pessoal
Erlan Bastos assinou o contrato que marca seu retorno à Meio Norte


O período afastado da TV foi curto para Erlan Bastos. O jornalista esteve na quinta-feira (10) na sede da Meio Norte, em Teresina (PI), e assinou o contrato que marca seu retorno à emissora que o projetou. A partir de janeiro, ele estará à frente do Programa da Tarde, uma atração de variedades que mesclará jornalismo com entretenimento.


Embora a estreia do novo programa esteja marcada somente para janeiro, Erlan foi escalado para antecipar sua entrada oficial como funcionário da Meio Norte. A partir de segunda-feira (14), ele passará a substituir Ieldyson Vasconcelos no comando do Bom dia Meio Norte. O titular passará um mês de férias.

Paralelo ao telejornal diário, Erlan também correrá contra o tempo para formatar o Programa da Tarde e outras atrações que ele pretende conduzir na emissora. A coluna apurou que ele tem negociado diretamente com a Sony Pictures Entertainment a compra do formato Roleta Russa, game show que Milton Neves apresentou na Record em 2003.

Como a emissora de Edir Macedo produziu o programa somente naquela ocasião, os direitos, em teoria, estão disponíveis para comercialização. A ideia é que o Roleta Russa da Meio Norte seja um programa independente, semanal, e que também conte com o comando de Erlan Bastos.

No Programa da Tarde, ele dividirá a cena com as apresentadoras Suyane Pessoa e Amanda Nara. A atração será exibida para oito Estados pela TV linear, e nacionalmente por seu canal no YouTube.

Erlan está fora da TV desde o início da campanha eleitoral. Ele apresentava o Balanço Geral na TV Cidade, afiliada da Record no Ceará, e precisou deixar o comando do telejornal para concorrer ao cargo de deputado federal pelo Estado. Após o fim da corrida por votos, o apresentador aceitou o convite de retornar ao Piauí e trabalhar novamente na emissora que acreditou em seu potencial.