Além de Aline Campos: Estratégias de MKT péssimas criadas por famosos

Há quem diga que marketing é a chave do sucesso, porém tem alguns famosos que não sabem criar uma boa estratégia de marketing digital. Aline Campos, por exemplo, usou as redes sociais na quarta-feira (9) para anunciar que estava esperando seu primeiro filho com o DJ Jesus Luz, mas, na verdade, o filho era nada menos que uma nova linha de produtos do casal.

Repercussão

O público obviamente não gostou de ser enganado e criticou a atitude do casal, que usou uma “possível gravidez” para uma péssima estratégia de marketing. “Todo mundo dando os parabéns e desejando saúde, Deus abençoe e tudo mais para não ser real, gente ficou ridículo filho não é brincadeira para ficar fazendo essas piadinhas", disse um internauta indignado. Mas eles não foram os únicos a acharem que estavam arrasando, enquanto na verdade estavam passando vergonha. Veja outros famosos:

Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa platinada? Oi? Sim, a ruiva enganou os fãs com um novo visual. Assim que a atriz publicou uma foto com o cabelo totalmente platinado, os internautas foram à loucura e super elogiaram a nova aparência de Marina. Porém, tudo não passou de uma ação de marketing para um lançamento de uma marca de carros. A atriz, na verdade, estava usando uma peruca loira importada, que conseguiu enganar direitinho todo mundo.

Reprodução/Instagram

Arthur Picoli

O ex-BBB também não saiu ileso das críticas após uma estratégia de marketing enganosa. Arthur colocou nas redes sociais um link que dizia ser do seu perfil na plataforma de conteúdo adulto OnlyFans, porém, na verdade, ao clicar no link, a pessoa era direcionada para uma transmissão de uma partida de videogame, na intenção de bombar a audiência da transmissão que o ex-BBB participava. O público esperava nudes e vídeos íntimos de Arthur, mas recebeu uma live de videogame. Segundo Leo Dias, foram mais de 40 mil cliques no link enganoso.

Reprodução/Instagram

Caio Castro

Já Caio Castro optou por sumir de todas as redes sociais e desativar seu perfil no Instagram dias depois do término com Grazi Massafera. Os fãs logo especularam que ele estaria enfrentando um momento difícil por conta da separação, mas, na verdade, era uma campanha de uma marca de cerveja sobre a vacina contra a Covid-19. A ideia era até que legal, pois tinha a intenção de conscientizar o público a tomar a segunda dose da vacina, mas ficou nítido que ele se aproveitou de uma situação polêmica (o término) para ganhar mais engajamento.

Globo/Estevam Avellar

Virgínia Fonseca

A mulher de Zé Felipe foi criticada após lançar uma linha de produtos materno-infantis no dia do nascimento de sua filha caçula Maria Flor. Porém, não foi só por isso que Virgínia recebeu uma chuva de críticas. A influenciadora digital e youtuber foi acusada de plagiar a marca de Kylie Jenner, que também possui uma linha de produtos materno-infantis. Os internautas logo notaram que a estratégia de marketing usada pela cunhada de João Guilherme foi idêntica a da socialite americana, desde o nome até posts no Instagram. A marca da Virgínia é “Maria’s Baby”, enquanto a da Kylie é “Kylie Baby”, tudo em fonte similar. A identidade visual também é bem parecida, com cores em tons pastéis, além das embalagens também serem muito parecidas com as da Kylie.

Reprodução/Instagram

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Gabriel Perline