HBO completa 50 anos: Veja 10 séries que foram fenômenos de audiência

Nesta terça-feira (8), a HBO completa 50 anos da sua estreia no cenário audiovisual. Considerada pioneira em conteúdos premium para televisão, o canal fez e continua fazendo história com seus filmes, séries e documentários originais que são carregados de dramas e comédias dignas dos maiores prêmios da academia da indústria televisiva. Confira os 10 fenômenos da HBO:

Game of Thrones

Game of Thrones se tornou uma das maiores séries de sucesso nos últimos anos! Arrastando fãs ao longo das oito temporadas, a trama baseada nos livros de George R.R. Martin conta a história da luta pelo Trono de Ferro em uma época em que o inverno deve ser temido por todos. A série de 2011, ganhou cerca de 59 estatuetas do Emmy ao longo das suas temporadas.

Divulgação

A Casa do Dragão

Spin-off de Game of Thrones, A Casa do Dragão foi a série mais esperada de 2022. Ambientada no mesmo universo de GOT, a nova produção da HBO quebrou recordes de audiência com 9.986 milhões de espectadores no episódio de estreia. O grande sucesso não podia parar por aí! Antes mesmo do lançamento do segundo episódio a produção foi renovada para a segunda temporada e é esperado que a produção receba prêmios no Emmy do ano que vem.

Reprodução/HBO

Família Soprano

Família Soprano de 1990, se tornou uma das maiores séries da história da HBO. Na trama, Tony Soprano (James Gandolfini) equilibra sua vida entre a máfia de New Jersey, em Nova York, e sua família problemática. A produção foi vencedora de 21 Emmys e 5 Globos de Ouro.

Divulgação

Euphoria

Estrelada por Zendaya Coleman, Euphoria era uma das séries mais vistas em janeiro de 2022, recentemente desbancada por A Casa do Dragão. Na série adolescente, acompanhamos a jovem Rue lidando com sua descoberta sexual, vício em drogas e outras situações comuns dessa fase da vida. Em duas temporadas de Euphoria, Zendaya conseguiu se tornar a atriz mais jovem a ganhar dois Emmys como melhor atriz dramática.

Reprodução/HBO

Succession

Lançada em 2020, Succession só recebeu uma maior atenção do público depois do Globo de Ouro, premiação em que a produção ganhou destaque como melhor série de drama no mesmo ano em que estreou. Mostrando uma família rica e disfuncional brigando pelo cargo de chefia de um grande conglomerado de mídia nos Estados Unidos, a atração da HBO também levou como melhor série com sua última temporada em 2022.

Divulgação

Westworld

Baseada no filme Homônimo de 1973, Westworld teve 145 nomeações e 42 prêmios em apenas duas temporadas. Atualmente no seu quarto ano, a produção de JJ Abrams fala sobre um parque de diversões futurista cheio de perigos e mistérios à espreita.

Reprodução/HBO

Sex and The City

Sex and the City garantiu a HBO uma posição de destaque entre os anos de 1998 a 2004, ano de duração da série. A produção protagonizada por Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw) ganhou 48 prêmios e 163 nomeações em seis temporadas. O sucesso seguiu! Ano passado, Just Like That, um revival da atração, foi lançado dando um gostinho de nostalgia aos fãs da produção.

Reprodução/HBO

Hacks

Em uma mistura de comédia e drama, Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma grande comediante pioneira que enfrenta dificuldades na carreira e contrata uma jovem roteirista para produzir suas apresentações. A série ganhou destaque neste ano ao levar cinco dos principais prêmios de televisão, incluindo de melhor atriz em série de comédia para Jean Smart.

Reprodução/HBO

Big Little Lies

Cinco mães de uma exemplar comunidade de Monterey, na Califórnia, precisam lidar com segredos, rivalidades e uma morte misteriosa. Lançada em 2017, a série, que conta com nomes como Nicole Kidman e Reese Witherspoon, ganhou 15 prêmios na sua temporada final.

Reprodução/Instagram

Veep

Lançada em 2012, Veep alcançou 62 estatuetas e 184 nomeações em sete temporadas. Aclamada pelos críticos, a produção do gênero comédia mostra o cotidiano de Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus ), a vice-presidente dos Estados Unidos.

Divulgação

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline