22 séries canceladas pela Netflix em 2022; confira a lista

Se você tem uma série queridinha na Netflix não se apegue! A plataforma de streaming é craque de jogo em produzir uma grande quantidade de títulos e, em seguida cancelar. No passado, nem produções famosas como Anne With an E e The OA se salvaram. Confira as 22 séries canceladas neste ano:

Gentefied

Gentefied foi cancelada pela plataforma depois de duas temporadas. Criados por Marvin Lemus e Linda Yvette Chávez, dois mexicanos-americanos, a comédia dramática conta a história de uma família chicana que se esforçam para viver o sonho americano. A série não foi renovada depois que a segunda temporada nem apareceu no top 10 da Netflix.

Reprodução/Netflix

Cozinhando Com Paris

Cozinhando Com Paris é um programa onde acompanhamos Paris Hilton aprendendo a cozinhar. Após uma temporada, a atração que tinha convidados famosos como Kim Kardashian, Demi Lovato e Lele Pons, foi cancelada.

Reprodução/Netflix

Another Life

Another Life é um título de ficção científica onde a astronauta Niko Breckinridge (Katee Sackhoff) lidera uma equipe até o espaço para analisar um objeto voador não-identificado. A própria protagonista anunciou no Twitter que a série de duas temporadas tinha chegado ao fim.

Reprodução/Netflix

O Clube das Babás

O Clube das Babás foi mais uma produção que foi cancelada depois de duas temporadas. Baseada nos livros de Ann M. Martin, o original da Netflix conquistou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site de crítica, mas mesmo assim não alcançou o público esperado.

Reprodução/Netflix

Arquivo 81

Lançada em janeiro deste ano, a série de terror Arquivo 81 não foi renovada para seu segundo ano. O cancelamento foi uma surpresa, a produção alcançou o top 10 da plataforma em diversos países e chegou a ficar em primeiro lugar nos Estados Unidos. Segundo o Deadline, a descontinuidade pode ter sido causada por falta de orçamento.

Reprodução/Netflix

À Beira do Caos

Esquecida pela Netflix? Julie Delpy, atriz e criadora da comédia dramática, revelou em seu Twitter que a série de apenas uma temporada está cancelada há muito tempo, mas a plataforma nem se deu ao trabalho de divulgar.

Reprodução/Netflix

Diablero

Diablero, o terror de origem mexicana não foi renovado para seu terceiro ano. A trama conta a aventura de um padre, um caçador de demônios e uma super-heroína tentando salvar o mundo.

Reprodução/Netflix

Criando Dion

A atriz mirim Sammi Haney, revelou sua tristeza ao divulgar que Criando Dion tinha sido cancelada depois de duas temporadas. Segundo Haney o segundo ano da série tinha sido “um sucesso, assim como a primeira [temporada]”.

Reprodução/Netflix

Pretty Smart

Pretty Smart, protagonizado por Emily Osment (Hannah Montana), chegou ao fim após uma temporada. Escrita pelos mesmos roteiristas de How I Met Your Mother, a produção conta a história de uma mulher metida que sonha em se tornar escritora, mas não sabe se virar sozinha.

Reprodução/Netflix

Space Force

Criada pela mesma equipe de The Office, Space Force é um programa de comédia que satiriza os investimentos do ex-presidente Donald Trump no setor de defesa espacial dos Estados Unidos. Protagonizada por Steve Carell (The Office) e John Malkovich (Red - Aposentados e Perigosos), a série foi cancelada depois da sua segunda temporada.

Reprodução/Netflix

Coisa Mais Linda

Netflix não renovou para a terceira temporada o título brasileiro Coisa Mais Linda. O cancelamento magoou os fãs que admiravam a produção que falava sobre racismo, feminismo e violência contra mulher.

Reprodução/Netflix

Feria: Segredos Obscuros

A série de terror mexicana Feria: Segredos Obscuros ficou com final da primeira temporada em aberto e não vai ter desfecho após cancelamento. A plataforma norte-americana anunciou que a renovação não aconteceu por falta de audiência.

Reprodução/Netflix

The Midnight Gospel

Os fãs da animação The Midnight Gospel não gostaram de saber que a atração tinha sido cancelada. O criador Duncan Trussell (Hora de Aventura), revelou que o programa não ia chegar ao seu segundo ano por não ter conseguido uma base forte de espectadores.

Reprodução/Netflix

Standing Up

Standing Up é uma produção de comédia e drama onde quatro amigos estão dispostos a entrar no mundo do stand-up a todo custo. A atração de origem francesa não obteve o sucesso esperado e foi descontinuada após a primeira temporada.

Reprodução/Netflix

First Kill

First Kill é uma história de amor LGBTQIA+ adolescente entre uma vampira e uma caçadora de seres mitológicos. Apesar de ter aparecido entre os títulos mais vistos, ela foi cancelada na primeira temporada.

Reprodução/Netflix

Resident Evil: A Série

A série baseada no jogo da Capcom chegou ao fim depois de um mês de lançamento da primeira temporada. A produção não conseguiu a audiência esperada e também recebeu algumas críticas negativas do público.

Reprodução/Netflix

The Chair

Estrelada por Sandra Oh (Grey’s Anatomy), The Chair foi encerrada após o seu primeiro ano. O anúncio veio da atriz durante um podcast: “Ninguém me ligou, então acho que isso não está acontecendo”.

Reprodução/Netflix

Grendel

Grendel foi cancelada antes mesmo de estrear! A série anunciada no ano passado seria baseada nos quadrinhos de Matt Wagner. A trama mostraria um habilidoso assassino se vingando de criminosos depois da morte da sua esposa.

Reprodução

Bad Crimes

A gigante do streaming também voltou atrás do lançamento de Bad Crimes, uma animação para adultos com as vozes de Nicole Byer e Lauren Lapkus. A atração contaria a história de dois agentes do FBI solucionado casos enquanto tentam manter a amizade.

Reprodução/Netflix

Maldivas

Maldivas, série nacional da Netflix com Manu Gavassi e Bruna Marquezine, foi cancelada com apenas uma temporada no ar. A trama, que se passa em uma condomínio luxuoso, no Rio de Janeiro, mostra Liz (Marquezine) investigando o que está por trás do incêndio que matou sua mãe (Vanessa Gerbelli). O elenco foi liberado do projeto depois da divulgação do encerramento da produção.

Reprodução/Netflix

Love is Blind: Japan

A edição japonesa do Casamento às Cegas foi cancelada após duas temporadas na plataforma. O reality show de formar casais no Japão não caiu no gosto do público como a edição dos Estados Unidos, que está indo para sua terceira temporada na Netflix. Já no Brasil, o programa estreia a segunda temporada dia 30 de novembro.

Reprodução/Netflix

Fate: A saga Winx

O cancelamento da adaptação da animação dos anos 2000 foi anunciado pelo próprio showrunner da série, Brian Young, nas redes sociais nesta segunda-feira (31). Fate: A Saga Winx teve duas temporadas na plataforma, mas a Netflix decidiu encerrar a continuação da série. “Esta não é uma notícia divertida para compartilhar, mas a Netflix decidiu não avançar com a terceira temporada de Fate: The Winx Saga. Isso é especialmente difícil porque eu sei quantos de vocês amaram esta temporada”, disse Brian.

Reprodução/Netflix

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline