10 hits de Marília Mendonça que estouraram na voz de outros cantores

Há exatamente um ano, o maior ícone feminino do cenário sertanejo morreu em um trágico acidente de avião na cidade de Piedade Caratinga, em Minas Gerais, e deixou todo o Brasil em luto. Marília Mendonça revolucionou o gênero musical que antes era majoritariamente feito por homens e espalhou sua voz em letras de músicas que foram reproduzidas por diversos cantores. Descubra as 10 canções escritas pela cantora:

Cuida Bem Dela

Lançada em 2014, Cuida Bem Dela foi um grande sucesso na carreira da dupla Henrique e Juliano. Marília Mendonça, que iniciou profissionalmente compondo músicas, escreveu essa canção especialmente para eles. No mesmo ano que o hit estreou, a artista resolveu deixar um pouco as composições de lado para se lançar como cantora. Da parceria entre Henrique, Juliano e Marília nasceu uma amizade, e eles foram peças chaves para impulsionar a trajetória estrela do feminejo.

Reprodução/Youtube

Calma

Jorge e Mateus tiveram um toque especial de Marília em um dos seus trabalhos mais famosos. Calma, escrita por Mendonça, integra o álbum Os Anjos Cantam, projeto que estourou em 2015 -- ano de lançamento -- e repercute até hoje. A letra de rainha do sertanejo é figurinha carimbada até hoje na lista de músicas dos shows da dupla.

Reprodução/Instagram

Até Você Voltar

Até Você Voltar foi mais uma música que conquistou o público nas vozes de Henrique e Juliano. A canção que tem um tema de sofrência misturado com bebedeira trazia em sua letra características muito marcantes do repertório de Marília. A composição de 2014 alavancou a carreira dos sertanejos.

Reprodução/Instagram

Incerteza

Matheus e Kauan foi mais uma dupla sortuda que teve a oportunidade de trabalhar com Mendonça na música Incerteza. O single, lançado em 2016, faz parte do álbum Na Praia. Os irmãos de Goiás também desenvolveram uma relação de amizade com a cantora e fizeram um tributo a Marília na obra musical Se Melhorar Estraga.

Reprodução/Instagram

É Com Ela Que Eu Estou

A letra romântica de É Com Ela Que Eu Estou foi uma faixa escrita por Marília para o álbum In The Cities, do cantor Cristiano Araújo. Em 2015, um ano depois de estrear o trabalho, o sertanejo também morreu em um acidente de carro, em Goiás. Após o ocorrido, Mendonça contratou parte da equipe que trabalhava para Araújo e permaneceu com os funcionários até sua morte no ano passado.

Reprodução/Youtube

Minha Herança

Marília tinha apenas 17 anos quando sua composição Minha Herança foi lançada por João Neto e Frederico. Mesmo sendo muito nova, a dupla de Goiânia confiou no talento da cantora e se tornaram os primeiros a gravarem uma música dela.

Reprodução/Instagram

Agora É Pra Valer

Agora É Pra Valer foi uma parceria entre Wesley Safadão e João Lucas e Marcelo. A composição de Marília que fala sobre a superação do término de um relacionamento, foi gravada e lançada em 2015.

Reprodução/Instagram

Esqueci Você

Esqueci Você, escrita por Marília e gravada pela dupla Henrique e Diego, abalou o coração dos fãs dos sertanejos. Lançada em 2015, a canção de sofrência raiz relembra a forma como Mendonça colocava seus sentimentos nas músicas que escrevia.

Reprodução/Instagram

Ele Não Vai Mudar

Marília morreu, mas seu legado e suas palavras permanecem. Em Ele Não Vai Mudar escutamos na música da cantora um dos muitos conselhos que ela costumava transmitir em suas letras. A faixa de 2014 é mais um trabalho da artista gravado pela dupla João Neto e Frederico.

Reprodução/Instagram

Saudade Idiota

Saudade Idiota faz parte do álbum Tá Diferente, do cantor Lucas Lucco. O projeto de 2014, é uma das diversas músicas da cantora que são espalhadas pelo repertório de muitos artistas sertanejos e não são de conhecimento do público.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)