Gabriel Perline

Maria Cândida relembra dependência química em desabafo na internet

Jornalista e apresentadora do Bem Estar, hoje ela afirma não trocar sua saúde pelo vício do passado

Maria Cândida desenvolveu vício em anfetamina com o desejo de emagrecer
Foto: Reprodução/Instagram
Maria Cândida desenvolveu vício em anfetamina com o desejo de emagrecer

Maria Cândida relatou em seu Instagram o forte vício em remédios para emagrecer que enfrentou no passado. Ao desejar se enquadrar no "corpo ideal" imposto pela sociedade, a apresentadora do Bem Estar, na Globo, consumia altas doses de anfetamina que a fizeram desenvolver uma dependência química.

Em publicação no Instagram nesta quinta-feira (3), ela compartilhou diversas fotos onde aparece de biquíni com um desabafo e um alerta para outras mulheres que passam pelo mesmo problema.  

"Já fui viciada em remédio para emagrecer. Sim, já disse aqui. E hoje o tbt é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que 'alimentação saudável e exercício físico' me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas", começou a apresentadora.

Quando Maria fazia seus primeiros trabalhos como modelo, costumava ouvir nos bastidores que precisava emagrecer pelo menos 10 kg. A pressão estética mexeu com seu psicológico e a impulsionou a ter um vício em remédios que ajudam na perda de peso. 

"Frustrada, conheci mil 'fórmulas mágicas' que resolviam o 'problema' ali. O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, pedi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais", disse ela. 

O uso contínuo dos remédios que contribuem para o emagrecimento também faziam o efeito contrário por conta do excesso

"Tinha o efeito rebote: engorda tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas".

"Esse post é pra vc pensar, Loba! NÃO FAÇA ISSO COM SEU CORPO, COM SUA MENTE! Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto. Você precisa só amar seu corpo como ele é, e mudar seus hábitos caso queira", alertou. 

A jornalista da Globo, aos 51 anos, afirmou que está feliz com seu corpo atual e mandou recado para que as pessoas busquem uma qualidade de vida melhor de forma natural. 

"EU NÃO TROCARIA MINHA VERSÃO DE HOJE POR ESSA DA FOTO! Eu sei que às vezes preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão", comentou. 

*Com a colaboração de Amanda Moreira.