Gabriel Perline
Exclusivo

Empresa que faz caravanas de Faustão acusa Band de calote de R$300 mil

GPL Transportes prestava serviços para a emissora e há três meses não recebe pagamentos pelos serviços prestados

Empresa que fazia transporte das caravanas de Fausto Silva acusa Band de calote
Foto: Reprodução/Band
Empresa que fazia transporte das caravanas de Fausto Silva acusa Band de calote


A empresa GPL Transportes, responsável por transportar todas as caravanas do Faustão na Band, organizou um ato de protesto na porta da Band para esta sexta-feira (4), a partir do meio-dia. O motivo? Atraso de três meses no pagamento. A dívida, segundo fontes ouvidas pela coluna, ultrapassava a casa dos R$ 300 mil. A emissora quitou hoje as pendências com o fornecedor.


Desde janeiro, quando Faustão retornou à Band, a empresa passou a prestar serviços de transportes para a emissora. São cerca de 40 motoristas, conduzindo vans e ônibus com pessoas que compõem a plateia do programa noturno da emissora.

"As contas estão chegando aqui e a gente não tem como pagar. São três meses sem receber nosso salário. Tem motorista que tá no hospital, com problema de saúde, a pressão subiu e teve que ser internado, porque não sabe como vai fazer pra botar comida em casa", disse um dos motoristas à coluna, ouvido sob a condição de anonimato.

Os funcionários da GPL começaram a não ter seus salários pagos e passaram a pressionar o dono da transportadora, acreditando que o patrão não estava honrando com seus compromissos. Foi neste momento que o empresário resolveu abrir o jogo e mostrar as provas de que a Band estava atrasando os repasses.

Os três últimos meses de prestação de serviços não foram pagos, e os motoristas não receberam seus salários. Por conta disso, a GPL rompeu com a emissora e parou de transportar as caravanas de Faustão.

"O pior é que a gente já ligou lá e cobrou, e ninguém fala que vai pagar a gente. Isso é grave demais. Amanhã nós vamos todos lá na porta da Band protestar, pra ver se alguém toma vergonha e nos atende pra dar uma satisfação. Ninguém trabalha de graça e a gente precisa do nosso pagamento", reclamou o motorista.

Logo após a publicação desta notícia, a Band efetuou o pagamento doa valores atrasados e quitou a dívida com a GPL Transportes