Conservadora? Cássia Kis fez 2 abortos, casou 9 vezes e usou drogas

Nesta semana, Cássia Kiss conseguiu se envolver em diversas polêmicas com discursos conservadores e extremamente preconceituosos, como na última quarta-feira (26), quando afirmou que a ideologia de gênero destrói famílias e que o Brasil está sofrendo ameaças por conta da comunidade LGBTQIA+. Porém, antes mesmo da atriz sair em defesa do atual presidente da República Jair Bolsonaro, ela cometeu algumas atitudes que pessoas conservadoras repudiam, como abortar uma gravidez e casar-se mais de uma vez.

Bebida e cigarro

Cássia Kiss já consumia álcool antes mesmo de completar seus 18 anos. Aos 14 anos, quando já trabalhava como vendedora de loja, fumava cigarros e bebia cachaça escondida de todos, como uma válvula de escape. Porém, sua mãe acabou descobrindo e expulsando a atriz de casa aos 15 anos de idade.

Globo/Bob Paulino

Maconha

Depois de ser expulsa de casa, começou a conviver mais com amigos e a frequentar casas noturnas. Além disso, Cássia aumentou seu consumo de álcool, cigarro e começou a fumar maconha.

Globo/João Miguel Júnior

Aborto

A atriz engravidou do seu primeiro namorado aos 16 anos, porém abandonada pelo pai de seu filho, sem estrutura financeira e emocional para cuidar do bebê, Cássia decidiu procurar uma clínica clandestina e realizar um aborto. Em algumas entrevistas, a intérprete de Cidália na atual novela das nove da Globo, Travessia, revelou que demorou muitos anos para se arrepender do ato.

Globo/Thiago Prado Neris

Depressão

Após o aborto, Cássia desenvolveu depressão e tentou tirar a própria vida diversas vezes. Durante esse período, a atriz também desenvolveu bulimia e precisou conviver com a doença por dez anos.

Globo/João Miguel Júnior

Drogas

Cássia, com o tempo foi intensificando seu consumo de álcool e drogas, como a própria maconha, além de LSD, ayahuasca e chá de cogumelo (bebidas alucinógenas). A própria atriz revelou que começou a ter desejo de experimentar substâncias mais fortes, porém conseguiu se curar do vício aos 21 anos.

Globo/Luciano Trevisan

Morou na rua

Aos 23 anos, Cássia se mudou para o Rio de Janeiro e passou a morar na rua por um tempo, até encontrar um lugar para ficar.

Globo/Estevam Avellar

Bipolar

Aos 31 anos, se converteu ao espiritismo e tornou-se vegetariana. Cássia também descobriu ser portadora de transtorno bipolar do tipo misto e que sofria desta doença desde a adolescência. Já em 2022, ela revelou que se converteu ao catolicismo e disse que é contra o aborto, em entrevista ao Encontro com Fátima Bernardes.

Globo/Márcio de Souza

Ministério da Saúde

Antes de todas essas polêmicas envolvendo seu nome, Cássia chegou a fazer campanhas de conscientização do câncer de mama para o Ministério da Saúde.

Globo/João Miguel Júnior

Casamentos

A defensora da família “tradicional” brasileira, além de já ter beijado outras mulheres, como a atriz Lúcia Veríssimo, a atriz teve 9 relacionamentos oficiais e quatro filhos - dois com João Alberto Fonseca e dois com Sérgio Brandão.

Globo/Renato Rocha Miranda

Aborto 2

Sim, ela abortou mais de uma vez! Em 1988, aos 30 anos, a atriz realizou mais um aborto em uma clínica clandestina. Na época, ela estava morando com um empresário que também não desejava ter um filho, então os dois procuram um lugar para Cássia poder abortar. Um mês depois do ato, o casal se separou e a atriz voltou a ter crises depressivas.

Globo/Ellen Soares

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline