Gabriel Perline

Michelle Bolsonaro é acusada de escurecer pele para fisgar nordestinos

A primeira-dama, que agora faz campanha eleitoral na Bahia, apareceu com uma cor muito diferente da sua natural

Michelle Bolsonaro sofre súbita mudança de cor em horário eleitoral
Foto: Reprodução/Youtube
Michelle Bolsonaro sofre súbita mudança de cor em horário eleitoral

Será que vale tudo na reta final da campanha eleitoral? Michelle Bolsonaro prova que sim! A primeira-dama está sendo acusada na internet de escurecer o tom de pele para conquistar o eleitorado nordestino. Em uma súbita mudança de cor ela apareceu com um aspecto alaranjado no novo vídeo do horário eleitoral que começou a circular nesta quarta-feira (25). 

O Nordeste é a região que o presidente Jair Bolsonaro (PL) menos tem eleitorado, e nesses últimos dias antes da votação para a presidência que vai ocorrer no domingo (30), ele busca diminuir a vantagem de Lula (PT). Visando alcançar o eleitorado feminino, Michelle tem viajado pelo Brasil e agora ao lado da senadora eleita Damares Alves, elas juntam esforços na Bahia. 

Em outubro deste ano, o atual presidente afirmou em um comício em Recife que gostava dos nordestinos e como argumento para comprovar sua fala disse que o sogro era "um cabra da peste". O vídeo da campanha de Bolsonaro, que foi veiculado ontem na televisão, além de trazer ataques ao candidato do PT, também tenta trazer uma proximidade com o Nordeste. O pai de Michelle aparece defendendo o genro e em seguida a primeira-dama surge com seu novo tom de pele. 

"Boa tarde, meu Nordeste. Aqueles que falam que eu não gosto de nordestino, fiquem sabendo que a minha princesa, dona Michelle, é filha de um cabra da peste", declarou o candidato à reeleição pelo PL, em comício. 

O que surpreendeu as pessoas nas redes sociais foi a mulher do presidente aparecer no horário eleitoral com um tom de pele muito mais escuro do que costuma apresentar publicamente e até mesmo em outros vídeos recentes que circularam na campanha pela TV.   

"Bom, até onde se sabe, a metamorfose ocorreu lá pelas bandas do Balneário Camboriú. A abençoada chegou por lá na tarde de ontem (24) ainda com a costumeira tez 'branca neve acetinada depois da chuva'", ironizou um usuário.

Enquanto alguns internautas fizeram piada da situação, outros ficaram indignados com a tentativa de enganar os nordestinos.

"Isso pra mim é uma demonstração gigantesca de como eles estão descolados da realidade. Imagina alguém por lá vê ele falando 'cabra da peste' e ela bronzeada e a pessoa: 'é... vou votar neles'", disparou um internauta. "Só porque eles são burros, julgam o povo do Nordeste com a mesma métrica", comentou outra pessoa. 

*Com a colaboração de Amanda Moreira.