Thiago Rodrigues disse que sentiu um leve incômodo ao gravar sua primeira novela em Portugal, Valor da Vida, que estreia na Band na próxima segunda-feira (31). Tudo porque o nome do personagem gerou um conflito pessoal provocado por seu time de coração.
Ele, que é flamenguista, interpretou o personagem Vasco Folque. Uma ironia do destino, que ele tentou contornar com a própria autora da novela, a premiada Maria João Costa.
"Eu a chamei para explicar a situação. Falei: 'Maria, então, eu sou flamenguista...'. Ela nem me deixou terminar e logo me cortou: 'Thiago, esse personagem tem esse nome porque é uma homenagem ao meu avô'. Ou seja, nem teve negociação", explicou o ator na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (25).
O ex-galã das novelas da Globo revelou que foi a Portugal em 2018 apenas para tirar um período sabático, mas por intermédio de seu amigo, o ator Ricardo Pereira, ele conseguiu fazer contatos e conquistar seu primeiro trabalho no país Europeu.
"Acabei de fazer minha terceira novela lá. Acabei indo em 2018 e não parei de trabalhar. Tem sido uma experiência fantástica", acrescentou.
A novela Valor da Vida foi gravada em 2018, e conta com dez atores brasileiros. Além de Thiago, também estão no elenco principal os veteranos Marcello Antony e Carolina Kasting.