Gabriel Perline

Ex-ator da Globo passou por clínica psiquiátrica após tentar suicídio

Agles Steib interpretou Michael Jackson em Senhora do Destino

Agles Steib revela que ficou internado em clínica psiquiátrica
Foto: Reprodução/Instagram
Agles Steib revela que ficou internado em clínica psiquiátrica

O ator Agles Steib, que ficou conhecimento aqui no Brasil e mundialmente após interpretar Michael Jackson em Senhora do Destino, na Globo, revelou que precisou ficar internado em clínica psiquiátrica após tentar suicídio. O artista contou que entrou em depressão porque não aguentou os altos e baixos da profissão.

Agles revelou que se recuperou da doença e dos vícios em drogas através da fé. "Eu achava que não precisava de ajuda, tentei diversas vezes com a minha sabedoria humana me recuperar, procurei a ajuda da medicina, mas notei que o problema era  realmente espiritual. A medicina cura o corpo, mas só Jesus Cristo cura as feridas da alma", disse.

O ator confessou que tentou tirar a própria vida várias vezes e que precisou ser internado em clínica psiquiátrica. Mas que no local, percebeu que estava trocando uma droga por outra, que eram os remédios tarja pretas. Com isso, Agles foi para um centro de recuperação religioso.

"Os centros de recuperação não curam ninguém, mas lá você aprende a lutar espiritualmente através da Bíblia sagrada que é a  palavra de Deus; não querendo jamais  menosprezar o tratamento psiquiátrico, mas sou testemunha viva de que a única cura para a alma é Jesus Cristo, não existe remédio", declarou.

Agles fez o filme Cidade Refúgio que conta sobre esses centros e a luta diária da dependência química. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.