Além de Robbie Coltrane: 11 atores de Harry Potter que já morreram

Robbie Coltrane, famoso por interpretar Hagrid na saga Harry Potter, morreu na última sexta-feira (14), aos 72 anos, na Escócia. A causa da morte não foi divulgada. Mas, infelizmente, outros atores do sucesso de Harry Potter também já partiram. Veja a seguir:

Richard Harris

O ator interpretou o professor Alvo Dumbledore em Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2001, e em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002). Richard Harris foi diagnosticado com câncer linfático e pediu para se afastar das gravações, sendo substituído por Michael John Gambon. Em outubro de 2002, Harris morreu aos 72 anos.

Reprodução

Alan Rickman

Alan Rickman interpretou um dos personagens principais da trama, o professor Severo Snape. O ator morreu aos 69 anos, em 2016, vítima de um câncer no pâncreas.

Divulgação/Warner Bros.

Richard Griffiths

O intérprete do tio Valter, o tio mau-caráter de Harry Potter, morreu em 2013, aos 65 anos, após ter complicações em uma cirurgia cardíaca.

Divulgação/Warner Bros.

Helen McCrory

Helen McCrory deu vida a Narcissa Malfoy, esposa de Lucius Malfoy e mãe de Draco Malfoy. A atriz morreu em 2021, aos 52 anos, vítima de um câncer. Por pouco, McCrory não interpretou outra personagem na saga: a princípio, ela faria a vilã Bellatrix Lestrange, mas precisou desistir do papel porque descobriu que estava grávida. A vilã foi interpretada por Helena Bonham Carter, mas os produtores da franquia não desistiram de McCrory e a escalaram para a personagem Narcissa.

Warner Bros.

Verne Troyer

O ator nasceu com acondroplasia, uma condição genética que provoca o nanismo. Ele ficou conhecido por ser um dos homens mais baixos do mundo, com somente 81 centímetros. Troyer deu vida ao duende Grampo em Harry Potter e a Pedra Filosofal, e morreu aos 49 anos. A causa da morte foi dada como suicídio.

Reprodução

Robert Hardy

Robert Hardy morreu aos 91 anos, em 2017. A causa da morte não foi divulgada. O ator interpretou Cornelius Fudge, o ministro da Magia, em quatro filmes: Câmera Secreta, Prisioneiro de Azkaban, Cálice de Fogo e A Ordem Da Fênix.

Reprodução

John Hurt

O ator interpretou Garrick Olivaras, ou Sr. Olivaras, o fabricante e dono da loja de varinhas da saga. John Hurt morreu em 2017, aos 77 anos, também vítima de um câncer no pâncreas.

Warner Bros.

Terence Bayler

Bayler morreu aos 86 anos, em 2016, e o motivo da morte também não foi divulgado. O ator interpretou Barão Sangrento, um dos fantasmas da saga.

Reprodução

Robert Knox

Robert Knox fez apenas uma participação especial na saga, ele era um aluno da Corvinal. O ator morreu em 2008, aos 18 anos, esfaqueado na porta de um bar em Londres. O assassinato do artista deu origem ao documentário (K)nox: The Rob Knox Story, lançado em novembro de 2021.

Reprodução

Roger Lloyd-Pack

Roger interpretou Bartô Crouch, um oficial do Ministério da Magia, e morreu em 2014, aos 69 anos, vítima de um câncer.

Warner Bros.

Dave Legeno

O ator morreu em 2014, aos 50 anos, e seu corpo foi encontrado morto no Vale da Morte, área ao leste do deserto do Mojave, na Califórnia. Segundo a polícia local, quando o corpo de Legeno foi encontrado, ele já deveria estar morto há três ou quatro dias. As temperaturas de verão no Vale da Morte chegam a atingir cerca de 50°C. O ator interpretou o lobisomem Fenrir Greyback, um dos vilões da saga.

Warner Bros.

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline