Gabriel Perline

A Fazenda 14: Ex-noiva de Shayan defende peão após ataques xenofóbicos

Modelo desabafou sobre preconceito que o empresário vem sofrendo dentro do reality

Ana Prado defende Shayan Haghbin após ataques xenofóbicos em A Fazenda 14
Foto: Reprodução/Netflix
Ana Prado defende Shayan Haghbin após ataques xenofóbicos em A Fazenda 14

Ana Prado, ex-noiva de Shayan Haghbin, participante da atual temporada de A Fazenda, usou as redes sociais para defendê-lo dos ataques xenofóbicos que vem sofrendo dentro do reality rural da Record. 

A modelo começou explicando que saiu com a melhor amiga de Shayan na última sexta-feira (14) e que ficou sabendo das situações polêmicas e criminosas envolvendo o nome do ex-noivo. 

"Não é um assunto fácil para eu vir falar, mas que tão me exigindo, e eu entendo de uma certa forma. Sexta-feira, eu encontrei a Carol, melhor amiga do Shayan. Nós tivemos uma conversa muito legal, muito respeitosa e aberta sobre a nossa vivência e sobre o que ele está passando na Fazenda", começou.

Ana afirmou que não está acompanhando o programa, que acaba vendo alguns trechos porque mandam para ela: "É quase impossível que eu não saiba de nada, porém, também só vendo as coisas que tão aqui no Instagram e no Twitter, eu fico um pouco perdida, porque parte das pessoas falam uma coisa e outra parte diz outra".

"A Carol me mostrou certas situações que ele está passando lá no programa que eu nem estava sabendo, de xenofobia, de ameaças. E assim, gente, independentemente dos erros dele, e dos acertos, porque somos todos seres humanos e acertamos e erramos, independe da nossa história aqui fora", completou.

A ex-noiva do participante seguiu dizendo que irá conversar com Shay assim que possível: "E das besteiras que ele fala às vezes também, que eu vi umas coisas, mas que também eu pretendo resolver com ele aqui fora quando ele sair, para botar um ponto final em tudo isso". 

"Ele é um ser humano! E o que estão fazendo com ele é bizarro, xenofobia, ficar falando 'volta pro país de onde tu veio'. Shayan é um cara que veio para o Brasil tentar a vida, aprendeu português sozinho, se sustenta e eu sei que ele tem grandes sonhos de dar uma vida melhor para a família dele", continuou.

Ana ficou emocionada ao falar do passado de Shayan. "Eu acho que todos nós temos pessoas que nos amam, eu vi o quanto isso tá respigando na Carol e em mim, porque, emocionalmente, tá me abalando tudo isso, não vou ficar aqui mentindo para vocês, não tá sendo fácil, ainda mais sabendo de tudo isso", declarou.

"É muito pesado! Uma coisa é um jogo, uma briga que gera entretenimento, outra coisa é o que tá rolando lá dentro, que é de uma extrema falta de respeito e falta de humanidade. Tão indo para um lugar de atingir a dignidade do outro, o físico, o emocional, vai muito mais além", disse.

A ex-noiva de Shay pediu para que os telespectadores separem o que é jogo e o que não é: "Tenham mais respeito, mais consideração (...) Uma coisa é tu julgar as atitudes que tá tendo lá, outra coisa é tu falar de uma cultura inteira, tu mandar outra pessoa voltar pro país dela, isso vai além de qualquer outra coisa". 

Ana ainda ressaltou que não está passando pano para os erros do participante, mas que um erro não justifica o outro.

"Jamais falem da cultura dele, da onde ele vem, porque isso é crime, né? De uma certa forma, me fez ter mais empatia por ele, me fez lembrar de como eu me senti lá trás, incompreendida e com falta de apoio dos meus colegas. É um lugar que me dói bastante, não desejo a ninguém", finalizou. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.