Demissão e boicote a fãs: 5 ataques de estrelismo de Drake no Brasil

Drake é um dos headliners confirmados para o festival de música Lollapalooza 2023, que acontecerá em São Paulo, mas essa não será a primeira vez do cantor no Brasil. O canadense foi uma das atrações principais do Rock in Rio 2019, porém, desde sua apresentação no Rio de Janeiro, Drake virou um grande inimigo do público brasileiro. Relembre as polêmicas causadas pelo estrelismo do cantor:

1- Chefe de cozinha

O rapper se recusou a comer comidas típicas brasileiras preparadas pelos cozinheiros do hotel em que estava hospedado. Não satisfeito, trouxe um chef de cozinha próprio dos Estados Unidos, que cozinhou um cardápio exclusivo para Drake. Ele comeu apenas batatas, que também vieram do exterior. Além disso, o cantor ignorou os funcionários do hotel.

Reprodução/Instagram

2- Fãs ignorados

Não somente os funcionários do hotel, mas os próprios fãs foram ignorados pelo cantor. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, alguns fãs estavam no aeroporto esperando Drake, que literalmente passou reto por todos, sem falar nada ou dar um tchauzinho.

Reprodução/Instagram

3- Cachê

Engana-se quem pensou que o ataque de estrelismo só foi ao chegar no Brasil. Antes mesmo de desembarcar na cidade carioca, Drake ameaçou várias vezes cancelar sua apresentação no festival. Os fãs ficaram desesperados sem saber se o show realmente aconteceria. Drake exigiu que o cachê aumentasse cerca de R$ 4 milhões, ficando, no total, 16 milhões de reais. A produção do Rock in Rio correu para conseguir manter a participação do rapper no festival. Conseguiram pagar o valor solicitado, mas…

Reprodução/Instagram

4- Transmissão cancelada

Além de deixar os fãs que estavam presentes angustiados sem saber se ele subiria no palco (parecido com o que aconteceu com Justin Bieber este ano no mesmo festival), Drake cancelou a transmissão ao vivo pelo Multishow em cima da hora, o que já estava autorizado e assinado no contrato. Então, quem ficou em casa esperando ver o rapper ao vivo, ficou sem poder acompanhar o show. Após a repercussão negativa da decisão do cantor, Drake veio a público se justificar, culpando a chuva que caiu no local na hora da apresentação. Para não deixar um “buraco” na programação do Multishow, a produção do canal decidiu exibir o show da cantora Rihanna, que por coincidência ou não, já era ex-namorada de Drake.

Reprodução/Instagram

Piti geral

Ao ver o pronunciamento de Drake, Boninho, diretor da TV Globo, também usou as redes sociais para expor o real motivo da decisão do cantor: “Não é verdade! Você pisou na bola por absoluta falta de respeito com o público brasileiro. Muito antes da chuva, já não tinha liberado o show. Mandou seu light designer embora, deu piti geral. Simplesmente não quis liberar. Uma pena para seus fãs brasileiros”. Depois da resposta de Boninho, Drake excluiu a publicação que falava sobre o acontecimento.

Globo/Marcos Rosa

5- Palco

Drake também chegou a proibir a presença de fotógrafos no backstage e perto ao palco durante seu show no festival. Além disso, proibiu o uso da tirolesa do Rock in Rio, que passa por cima do palco Mundo, o principal do evento, onde o cantor se apresentou. No entanto, a proibição de ambas as coisas, é comum entre os headliners do festival. Mas antes de se apresentar, Drake reclamou diversas vezes sobre o festival, incluindo o tamanho do palco. Durante o show, os fãs notaram que a iluminação do palco estava escura, e disseram que foi proposital, pois o cantor não queria que as filmagens dos celulares do público presente no festival ficassem boas e para evitar transmissão online ao vivo. Dependendo do local que estava na plateia, não era possível enxergar o rapper, de tão escuro que estava.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline