De machismo a homofobia: Vini precisa ser eliminado de A Fazenda 14

Mais uma Roça foi formada em A Fazenda 14 nesta quarta-feira (13) e a atriz Bárbara Borges, a funkeira Tati Zaqui e o ex-participante do De Férias com Ex Brasil Vini Büttel estão na berlinda. Depois de ter um saco de fezes de cavalo com feno jogado em suas roupas, Vini precisa ser eliminado nesta roça. Veja cinco motivos para tirá-lo do programa:

1°: Machista

Desde a estreia do programa, Vini vem apresentando atitudes e comentários machistas. Quando ganhou a prova do fazendeiro, por exemplo, disse a Thomaz que colocaria Tati Zaqui para cuidar dos cavalos, para ela ver “uma rol* desse tamanho aqui”. Além disso, Deolane Bezerra e Pétala Barreiros conversaram sobre as falas machistas do peão. “Você tem umas palavras muito agressivas para mulheres, e eu acho que você pode melhorar muito nisso, porque você é muito legal e prestativo em muitas coisas. Mas, às vezes, você é muito grosso. Você fala de mulher em um sentido muito objetificado”, disse a advogada. Pétala seguiu dando exemplos para o peão.

Reprodução/Instagram

2°: Homofóbico

Durante a formação da primeira roça, Vini disse que Alex é “leãozinho bravo quando quer” e “gazela indefesa quando precisa”. Ele ainda disse que o ator é “uma hiena carniceira que fica cochichando”. Alex chegou a rebater perguntando ao ex-participante do De Férias com Ex o que ele teria falado: "Gazela?". Quando a formação da roça acabou, Alex pediu a Kerline, Ingrid, Ruivinha de Marte e Tati que elas tomassem cuidado com Vini. “Ele é morcego, ele é podre. Boy lixo, ele é preconceituoso. Conheço ele lá de fora, é queimadíssimo. Ele é lixo como ser humano. E achou que aqui eu ia me aliar a ele”, contou para as amigas de confinamento.

Reprodução/Record

3°: Agressão

Em outra briga com Alex, Vini empurrou Thomaz Costa, que acabou caindo pela força do empurrão. O ex-namorado da Larissa Manoela, tentava separar a briga, mas acabou sofrendo as consequências. O público rapidamente pediu a expulsão de Vini após a agressão, mas a Record manteve o participante no jogo, mesmo ele quebrando uma das regras.

Reprodução/Instagram

4°: Gordofóbico

Na mesma conversa em que falou que colocaria Tati para cuidar dos cavalos, Vini falou do corpo de Rosiane Pinheiro. “Ela é um ‘macha’ dormindo na própria cama”, disse fazendo um movimento com as mãos para mostrar o tamanho da colega de reality. Em outro momento, Vini falou do corpo de Jojo Todynho, vencedora da décima segunda temporada de A Fazenda. “Aí eu debochado: a Jojo conseguiu fazer esse teste todo?”, disse se referindo aos exames médicos que todos os participantes precisam fazer antes do confinamento. Jojo não deixou passar batido e rebateu: “Vini, eu não só passei no teste, como fui campeã! Mas, pode ficar tranquilo que vou ajudar você a tirar suas dúvidas aqui fora. Quando ele estiver na roça me avisem para eu puxar mutirão pra tirar esse ser. Gordofóbico”.

Reprodução/Instagram

Ruivinha de Marte

Ruivinha de Marte também ouviu o participante falar sobre seu corpo, que segundo Vini, ela deveria engordar e tomar whey protein, porque “está cada vez mais magra”.

Reprodução/Instagram

5°: Roupas

Ok, a Deborah pode não ser flor que se cheire, mas Vini também passou dos limites quando falou das roupas da participante. “Você só faz coisas quando quer, só trata dos animais para fazer VT. Você usa essas roupas que nem minha sobrinha de 16 anos usaria”, disse durante uma dinâmica. Deborah respondeu criticando o comentário de Vini: “Você está me julgando pela minha idade, o jeito que eu me visto? Tá falando que eu não posso usar minhas roupas?”. “Só estou falando que é estranho. Todo mundo aqui tem um estilo legal”, continuou dizendo sobre as roupas da vice-campeã do Power Couple 5.

Reprodução/Instagram

BÔNUS: Grupo A

Vini saindo, desestabiliza o Grupo A, também conhecido como Deolândia. Clã que já causou diversas polêmicas e falas problemáticas.

Reprodução/PlayPlus

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline