Gabriel Perline
Exclusivo

Gabriel Santini cita impasse com marcas após Coldplay adiar turnê

Dono de uma das maiores páginas de dicas culturais de São Paulo havia fechado contratos com patrocinadores por conta do show

Gabriel Santini, dono da página Sampa Dicas, relata problemas gerados pelo cancelamento do Coldplay
Foto: Reprodução/Instagram
Gabriel Santini, dono da página Sampa Dicas, relata problemas gerados pelo cancelamento do Coldplay


O Coldplay anunciou na manhã desta terça-feira (4) o adiamento de oito shows que ocorreriam entre 11 e 22 de outubro no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). Além de frustrar os fãs, que estavam ansiosos pelas apresentações, a banda britânica causará prejuízos a alguns influenciadores digitais, como Gabriel Santini, que haviam fechado diversos contratos com patrocinadores por conta da turnê.


Santini é dono do Sampa Dicas, um dos perfis de dicas culturais e gastronômicas mais importantes do país, com mais de 2 milhões de seguidores. E agora terá que resolver com as empresas que o contrataram para fazer trabalhos durante a passagem do Coldplay pelo Brasil como ficará a situação.

"Quando um show é cancelado por alguma tragédia ou impedimento da natureza, além do contrato, a gente conta com o bom senso do artista, da equipe e dos envolvidos. O hotel costuma cancelar a reserva sem cobrar multa, assim como as companhias aéreas, e o cachê é devolvido. Mas existem gastos, como aluguel de som, iluminação e divulgação, que não temos como reaver. Nós, influenciadores e artistas, também sofremos com essa questão, eu por exemplo fechei ações com marcas para os dias dos shows, ainda não sei como vai ficar essa questão, ainda estou sem acreditar, desejo melhoras ao Chris", desabafou à coluna.

"O Brasil nunca esteve tão popular na rota das bandas gringas e nunca houve tanta facilidade para reunir atrações nacionais e internacionais em grandes eventos. Mas esse boom de eventos também aumenta os riscos e possibilidades de prejuízos. E alguns deles independem da vontade de organizadores, artistas ou do público", completou Gabriel Santini.

Na nota divulgada pelo Coldplay na manhã de hoje, a equipe da banda afirma que o vocalista Chris Martin está com uma infecção pulmonar e precisa ficar em repouso pelas próximas três semanas.

O texto também afirma que o Coldplay está negociando novas datas e deve divulgar outras informações nos próximos dias. "A todos no Brasil que estavam ansiosos por estes shows, nós lamentamos muito pela decepção e inconveniência e somos muito gratos pela compreensão neste momento desafiador, em que temos de priorizar a saúde de Chris".

Os ingressos para as apresentações adiadas serão válidos para as novas datas. Os shows devem ser remarcados para o início de 2023 e o anúncio será feito em breve. O Coldplay ainda ressalta que vai reembolsar todos os fãs que desejarem e que esta opção será disponibilizada em breve.

"Estamos otimistas que Chris irá restabelecer sua saúde após a pausa prescrita e estamos ansiosos para dar continuidade à turnê", diz o texto. Eles encerram a nota pedindo desculpas e agradecendo o amor e apoio de todos os afetados pelo adiamento.