Eduardo Cunha
Em vídeo no Tik Tok, Eduardo Cunha ameaça o PT ao som de Onda Onda. No trecho da música que diz “cuidado que o tubarão vai te pegar”, ele faz dancinha e alerta que está voltando “para o desespero do PT”. A cena é vergonhosa.
Na época de campanha eleitoral os candidatos fazem de tudo para se destacar, até mesmo promover cenas constrangedoras que nos despertam vergonha alheia. Os jingles e propagandas são uns dos pontos chave para eles se divulgarem, mas as estratégias nem sempre são de boa qualidade Veja alguns casos:
Em vídeo no Tik Tok, Eduardo Cunha ameaça o PT ao som de Onda Onda. No trecho da música que diz “cuidado que o tubarão vai te pegar”, ele faz dancinha e alerta que está voltando “para o desespero do PT”. A cena é vergonhosa.
Sarah está concorrendo a Deputada Federal e um dos vídeos de campanha parece uma grande produção de novela com uma atuação de baixa qualidade. O discurso da milionária aparenta que ela batalhou muito na vida. Ela diz que veio da baixada fluminense, no Rio de Janeiro, e não nasceu rica. Gloria Perez, corre aqui!
O jingle do candidato a Deputado Federal, de Minas Gerais, pede por uma bancada da maconha e pela legalização da droga que é considerada ilícita.
No Tik Tok, Tabata Amaral mostra como estava seu humor no primeiro dia de campanha eleitoral. Sem ritmo, ela faz uma dancinha divulgando seu número da eleição. Viralizou. Mas ninguém gostou.
O ex-BBB Adrilles Jorge, que chegou a ser demitido da Jovem Pan por fazer um gesto nazista, concorre a Deputado Federal. Ele fez um vídeo em uma praia, onde aparece sem camisa e rodeado de mulheres que ele classifica como “adrilletes”. O candidato parece animado ao dançar de forma descompensada. É uma das cenas mais bizarras de toda essa campanha.
Com o jingle “Sou Viciado”, de um jeito robótico e sem graça, Kim Kataguiri pede que votem no deputado viciado em DOTA, uma série de videogames.
Tiririca se caracteriza como Roberto Carlos e imita o famoso vídeo em que o cantor pede que uma fã cale a boca durante o show. Além da referência, o candidato também pede votos. O cantor processou o humorista por sua paródia sem graça.
O ator de filmes eróticos promove sua candidatura com insinuação sexual e trocadilhos falando sobre o cenário brasileiro. “Deputado como esse eu vou meter o pau”, disse o candidato. Haja viagra!
Juliana Bonde não está concorrendo à eleição, mas fez um vídeo promovendo a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Em ritmo de forró, a cantora canta “Ele só quer trabalhar com menas gente” e faz gestos sexuais. O talento dessa moça entrou nos anais da nossa história.