Depois de perderem Madeleine (Karine Teles) em um acidente de avião, Jove (Jesuíta Barbosa) e Zé Leôncio (Marcos Palmeira) enfrentarão problemas no voo de volta ao Pantanal, após o rei do gado realizar uma bateria de exames em São Paulo.
Já no avião, Jove e Zé Leôncio refletirão sobre a relação que eles criaram. "Virou um peão de mão cheia e se mostrou um empresário melhor do que eu", dirá o fazendeiro. "Eu fiz isso tudo pelo senhor. Mas é verdade... Antes de te conhecer, eu não queria nada com a vida", responderá o filho mais novo.
Zé Leôncio ficará emocionado com a declaração. "Ocê não calcula a satisfação que isso me dá... E o peso que me tira das costas saber que ocê vai tá aqui no dia em que eu faltar", dirá o rei do gado, deixando Jove preocupado.
"Mas esse dia ainda vai demorar muito, não vai?", questionará ao pai, que responderá que, segundo o médico, sim, irá demorar. "Como foram os seus exames com o doutor Ênio?", perguntará Jove. "Já te falei... Foram cem porcento", dirá.
Neste momento, eles vão se deparar com uma tempestade no caminho, o que relembrará a morte trágica de Madeleine, ex-esposa do fazendeiro e mãe de Jove, que morreu em um acidente de avião.
"Olha... O tempo tá fechado lá na frente", dirá Zé Leôncio, usando o assunto como desculpa para não falar mais de saúde. "Vamos entrar por aquela brecha", indicará.
"Eu acho melhor a gente voltar", responderá Jove, com medo da tempestade. "Não... Eu tô mandando! Entra por aquela brecha, que a gente já sai em cima do Pantanal. Não discute comigo!", ordenará Zé Leôncio. "Tá legal... Se a gente morrer, morremos juntos", dirá o piloto, recebendo um aviso positivo do pai.
O último capítulo de Pantanal irá ao ar na próxima sexta-feira (7).
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.