Gabriel Perline
Exclusivo

Danton Mello estreia em novo canal após sair da Globo: "Me reinventar"

O ator que trabalhou por anos na líder de audiência agora está a frente de Inexplicável América Latina, no History Channel

Danton Mello enfrenta novos desafios em uma nova emissora depois de sair da Globo
Foto: Reprodução/Instagram
Danton Mello enfrenta novos desafios em uma nova emissora depois de sair da Globo

Danton Mello passou a maior parte da sua carreira na Globo, mas agora vislumbra novos horizontes longe da sua casa original. O ator não tem mais exclusividade com a líder de audiência e enfrenta outros desafios apresentando a nova temporada de Inexplicável América Latina, no History Channel. 

"Quando recebi o convite eu pensei muito nisso, se eu tivesse lá na minha antiga empresa [Globo] eu não poderia fazer por causa da exclusividade. Estou num momento muito feliz", comentou Danton à coluna durante a coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (29). 

O ator ainda falou das escolhas dos artistas que optam em não manter mais vínculo com apenas uma emissora: "Muitos artistas não querem mais um contrato de exclusividade porque a gente tem uma demanda tão alta e tem tanta coisa acontecendo, como as plataformas de streaming. Eu quis arriscar, me jogar nesse universo".

Danton Mello fez sua estreia como ator com apenas 10 anos, em A Gata Comeu, da Globo. Nos anos seguintes, cresceu dentro da empresa fazendo outras novelas como Vale Tudo (1988), Tieta (1989) e Malhação (1995). 

Mello fez alguns trabalhos na antiga TV Manchete, e também atuou em Dona Anja, no SBT, mas o tempo fora da casa natal não se estendeu. Ele retornou para a Globo em 1997 e permaneceu lá até 2021, quando fez seus últimos papéis na série Sessão de Terapia e na trama Um Lugar ao Sol. 

A segunda temporada do programa de mistérios Inexplicável América Latina está sob o comando de Danton Mello. A estreia acontece no dia 8 de outubro, no canal History Channel, e dessa vez vamos acompanhar novos enigmas relacionados a feiticeiros, xamãs e seres estranhos, com direito a casos brasileiros. 

"É um ano desafiador para mim, deixando uma empresa onde eu trabalhei durante tantos anos e me arriscando nesse novo mundo das plataformas. Eu realmente quis investir nisso, quero muito fazer séries, filmes, quero me reinventar", revelou o ator.

*Com a colaboração de Amanda Moreira.