Força de um Desejo estreia no Viva: Veja 16 atores que já morreram

O sucesso de 1999, escrito por Gilberto Braga e Alcides Nogueira, estreia dia 24 de outubro no canal Viva, substituindo a reprise de Alma Gêmea. Força de um Desejo conta a história de um ex-mascate, Higino Ventura (Paulo Betti), que enriqueceu com negócios escusos e que comprou uma fazenda em Morro Alto, só para se aproximar da sua antiga paixão, Helena Silveira, interpretada por Sônia Braga, que se casou com Henrique Sampaio (Reginaldo Faria), um poderoso barão. Veja 16 atores da novela que já morreram:

Cláudio Corrêa e Castro

Cláudio interpretou Leopoldo Silveira e morreu em 2005, aos 77 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, em decorrência de complicações após uma operação cardíaca de ponte de safena, pois o ator sofria de diabetes e hipertensão.

Divulgação/Globo

Carlos Eduardo Dolabella

Carlos Eduardo morreu em 2003 com 65 anos, após sofrer um infarto. O ator, que interpretou o Comendador Queiroz, era diabético.

Divulgação/Globo

José Lewgoy

O ator deu vida ao personagem Felício Cantuária. José morreu aos 82 anos, em 2003, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Divulgação/Globo

Nelson Dantas

Intérprete de Dr. Xavier, Nelson também foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, aos 78 anos, em 2006.

Divulgação/Globo

Chica Xavier

Chica morreu por conta de um câncer no pulmão aos 88 anos, em 2020 - uma das mortes mais recentes do elenco da novela. A atriz deu vida à personagem Rosália.

Divulgação/Globo

Rosita Thomaz Lopes

Rosita interpretou Fabíola Xavier e morreu aos 92 anos, em 2013, vítima de falência múltipla de órgãos.

Reprodução

Abrahão Farc

O ator deu vida ao personagem Padre Olinto e morreu aos 75 anos, em 2012, após um acidente doméstico no final de 2011, quando bateu a cabeça e precisou passar por cirurgia.

Bob Sousa

André Valli

André interpretou Lourival em Força de um Desejo. O ator morreu em 2008, aos 62 anos, vítima de um câncer no pâncreas e fígado.

Reprodução

Carlos Alberto Soares

O ator fez uma participação especial na novela como um juiz importante da trama. Carlos morreu em 2007, aos 81 anos, vítima de um câncer. Porém, antes de morrer, o ator pediu para que sua morte fosse divulgada somente um mês depois, o que foi realizado pelos familiares.

Reprodução/Globo

Cláudio Mamberti

Deu vida a Domingos de Castro Magalhães. Morreu em 2001, aos 60 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos e septicemia, infecção generalizada grave do organismo.

Reprodução/Globo

Dary Reis

O ator morreu em 2010, aos 84 anos, e não teve a causa da morte divulgada. Dary interpretou Albano.

Reprodução/G1

Fábio Sabag

Fábio deu vida ao personagem Breno Rangel e morreu aos 77 anos, em 2008, vítima de pneumonia e insuficiência respiratória, além de lutar contra um câncer de próstata em metástase.

Reprodução

Henrique César

Henrique interpretou o personagem Marquês de Boaventura. Morreu em 2018, aos 84 anos, vítima de câncer no estômago.

Globo/João Miguel Junior

Lineu Dias

Intérprete de Luciano, um leiloeiro de escravos, morreu em 2002, aos 74 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Reprodução

Mário Lago

O ator interpretou Dr. Teodoro, um médico viciado em jogos de azar, e morreu em 2002, aos 90 anos, vítima de uma enfisema pulmonar.

Reprodução/TV Globo

Neuza Amaral

Neuza foi a intérprete de Anita e morreu aos 86 anos, em 19 de abril de 2017, devido a uma embolia pulmonar.

Reprodução

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline