Se liga, Arezzo: 5 marcas que deram visibilidade real à mulher negra

A mulher negra continua sendo apagada de propagandas e campanhas publicitárias. Por mais que isso tenha melhorado em algum grau, 56% das mulheres autodeclaradas negras no Brasil ainda não têm o destaque que merecem. Ao contrário do que aconteceu recentemente em uma publicidade da Arezzo, outras marcas procuram dar visibilidade à diversidade em seus projetos. Confira:

L’Óreal

A L’Óreal é uma marca que se preocupa em trazer a diversidade dentro e fora da empresa. Eles promovem campanhas mais inclusivas e voltadas para o público negro. A cantora Iza, além de atuar como colaboradora na criação do protetor solar Garnier Even & Matte, também participou na divulgação do produto.

Divulgação

Dove

A campanha Olhares Cruzados, feita pela Dove, teve o objetivo de aumentar a autoestima da mulher negra. Em um minidocumentário acompanhamos o depoimento de três mulheres de diferentes idades, gêneros e origens.

Divulgação

Avon

A rapper Karol Conká foi protagonista em Um Olhar Aberto te Define, da marca Avon. Criada por J. Walter Thompson, a comunicação procurou valorizar a mulher e a diversidade.

Divulgação

Natura

Taís Araujo foi estrela da campanha Luna Confiante, que promoveu o conceito “Viva sem vergonha de ser confiante”. A Natura procurou estimular as mulheres a se sentirem mais confiantes na própria pele em qualquer lugar que quisessem estar.

Reprodução/Youtube

Pantene

Na linha Unidas Pelos Cachos é grande a presença de mulheres negras. A atriz Sheron Menezzes aparece em destaque na campanha de produtos especializados em cabelos crespos e cacheados. E a cantora Liniker também aparece com uma figura famosa no vídeo de divulgação narrado por Sheron.

Divulgação

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline